sábado, 6 de junho de 2009

Oração para tudo que diz respeito à salvação

Creio, Senhor, espero, amo, arrependo-me; dai-me porém fé mais firme, esperança mais segura, amor mais ardente, pesar mais profundo.

Eu Vos adoro, Primeiro Princípio; eu Vos desejo, Fim último; eu Vos louvo, Benfeitor Perpétuo; eu Vos invoco, Propício Defensor.

Seja minha luz vossa sabedoria, minha regra vossa justiça, meu consolo vossa clemência, meu amparo vossa onipotência.

Sejam, Senhor, meus pensamentos só em Vós, meus discursos só de Vós, meus atos conformes a Vós, minhas penas sofridas por Vós.

Quero o que Vós quereis, porque quereis, como quereis, enquanto quereis.

Rogo-vos, Senhor: Alumiai-me o entendimento, incendiai-me a vontade, purificai-me o corpo, santificai-me a alma. Não me eive a soberba, não me entre a lisonja, não me engane o mundo, não me enrede Satanás.

Venha-me vossa graça limpar a memória, refrear a língua, guardar os olhos, conter os sentidos.

Fazei-me chorar os pecados passados, repelir as futuras tentações, reprimir as más inclinações, praticar as necessárias virtudes.

Concedei-me, Deus de bondade, o amor a Vós, o ódio a mim, o zelo pelo próximo, o desprezo do mundo.

Proponho-me obedecer aos superiores, ajudar aos inferiores, cuidar dos amigos, perdoar os inimigos.

Lembrarei, Senhor Jesus, vossa ordem e exemplo para amar os inimigos, sofrer as injúrias, fazer bem aos que me perseguem, orar pelos que me detratem.

Fazei-me moderar os sentidos com a austeridade, a avareza com a esmola, a ira com a brandura, a tibieza com a devoção.

Tornai-me prudente nas empresas, constante nos perigos, paciente na desgraça, reportado na prosperidade.

Fazei-me, Senhor, atento na oração, sóbrio no alimento, diligente nas obrigações, firme nos propósitos.

Seja meu cuidado a pureza do coração, a modéstia exterior, o trato edificante, a vida regular.

Fazei-me domar a natureza, aproveitar a graça, observar a Lei, merecer a salvação.

Espero santificar-me com sincera confissão, comunhão fervorosa, contínuo recolhimento e pureza de intenção.

Ensinai-me, Senhor, quão pequeno é o que é da Terra, quão grande o que é de Deus, quão breve o tempo, quão dilatada a eternidade.

Concedei-me que me prepare para a morte, tema o Juízo, escape do inferno, entre no Paraíso.

Por Cristo Senhor nosso. Amem.
(São Tomás de Aquino)

Fonte: Cultura Católica

(Clique no envelopinho abaixo e envie essa oração para um amigo)

16 comentários:

junior disse...

Concedei-me que me prepare para a morte, tema o Juízo, escape do inferno, entre no Paraíso.
Com todos os meus irmão em Cristo.
Voce é meu amigo do Coração de Jesus Regis.
Feliz Natal
Ary

DU disse...

Sómente animados pela FÈ, estamos certos da nossa vitória em CRISTO... Que DEUS nos abençõe sempre...

beth disse...

QUE DEUS seja louvado ,nosso cristo jesus e com muita alegria no coraçao,e agradecimentos por receber essas maravilhosas oraçaoes quem vem, alimentar as nossas almas,nese dificil percurso no nosso dia dia .Dejeso a todos um feliz natal.

eLISABETE disse...

Ensinai-me, Senhor, quão pequeno é o que é da Terra, quão grande o que é de Deus, quão breve o tempo, quão dilatada a eternidade. Amém
FELIZ NATAL A TODOS

keia disse...

As bêçãos de Deus é muito grande!
Paciência é tudo que nos tranquiliza, pois no momento em que lia essa oração recebi uma ligação do doutor Lúcio confirmando comigo a sirurgia de minha mãe que desde o início do ano viemos esperando. Paciência foi o propósito de Deus na minha vida, na da minha mãe(Maria Clarete) e o da família inteira, pois esperar pelo SUS hoje em dia tá muito difícil. Junto a essa ligação também consegui uma consulta para minha sogra ( Inês) que tambem espera por muito tempo pra fazer a mesma sirurgia (vesícula). Essa oração entrou em minha casa e trouxe 2 grandes bênçãos. Agradeço a Deus por isso.E pesso muita saúde pra elas e pra todos.
UM ÓTIMO NATAL E 2008!!!
LOUVADO SEJA O NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!!!

Cida disse...

è reconfortante saber que há tantos que se regem por Cristo Jesus.è magnifico poder cre e sentir que há tantos que temem e amam tanto a Deus. è glorioso ter tanto irmão na fé.

Obrigada Senhor por todos estes.

Anônimo disse...

ADOREI MUITO ESTÁ MATERIA OBRIGADA POR LENBRAREM DE MIM Q DEUS ABENÇÕE A TODOS DO SCJ AMEM!!!!!!!!!

ocid disse...

Que São Tomaz de Aquino nos proteja através de Nosso Senhor Jesus Cristo, filho de Deus, nosso Pai eterno.Amém.

SUSU disse...

SABE MEU AMIGO,É GRATIFICANTE RECEBER UMA ORAÇÃO DESTA MAGNITUDE,PEDIR A DEUS QUE NOS ENSINE A LEVAR A VIDA QUE ELE NOS DEU,POIS NÃO SABEMOS ONDE IR,COM QUEM,QUE CAMINHO,COMO PROCURAR?... PEDE A JESUS E ELE TE GUIA...MAS PEÇA COM O CORAÇÃO COM A ALMA PEÇA COM FÉ...
DEUS ABENÇOE A VOCE E A TODOS QUE FAZEM PARTE DESTE GRANDE CORAÇÃO DE JESUS.

Dada disse...

Adorei a ORAÇÃO, obrigada por lembrarem de mim, mas sei o quanto a oração modifica e do ela é capaz. Estou salva graças a oração pois enfrentei muitos problemas de saúde e este último um câncer. A oração salva, é tudo e transforma. Louvado seja O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS CRISTO!!!!!

Anônimo disse...

Adorei a oração, agradeço por
enviarem, pois é muito importante
se ter fé sempre, a fé tudo transforma

bettynni disse...

Estou encantada...
obrigada

Cristiana Mega disse...

adorei, não conhecia.
obrigada por mais esse carinho.
feliz 2008!
cris

elaine disse...

nao conhecia essa oraçao, e uma bençao ter tantos irmaos na fe. juntos em oraçao seremos forte!

nilbor disse...

Que Deus Abençoe a todos os que leram esta oração e agradeçam a Deus todos os dias pela vida, pois é muito gratificante viver.

Anônimo disse...

Rezem bastante e peçam a nossa padroeira N.S.Aparecida,pois o seu dia está chegando. Que ele rogue por nós junto ao seu filho JESUS.