quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

A Medalha do Sagrado Coração de Jesus


Santa Margarida Maria Alacoque deixou o seguinte registro sobre uma aparição do Sagrado Coração de Jesus em 1674:

“Ele queria a (Sua) imagem exposta e portada sobre mim, e sobre o coração, para aí imprimir seu amor e cumular de todos os dons de que ele estava pleno, e para nele destruir todos os movimentos desregrados;

"E que, em toda parte onde essa santa imagem fosse exposta para aí ser honrada, Ele aí espalharia suas graças e bênçãos;

"E que essa devoção era como um último esforço de seu amor, com que queria favorecer os homens nestes últimos séculos, desta redenção amorosa, para os retirar do império de Satanás”.


(Clique aqui para receber a sua Medalha do Sagrado Coração)

Por este motivo, a Associação Apostolado do Sagrado Coração de Jesus - ASC, mandou confeccionar esta linda medalha, cuja foto ampliada você pode ver à sua esquerda. Na face principal está o Sagrado Coração de Jesus e, na outra, Santa Margarida Maria Alacoque, sua devota mais fiel.

POR QUE É URGENTE DIVULGAR ESSA DEVOÇÃO?

O Papa Bento XVI disse em um de seus discursos, quando veio ao Brasil:

“É necessário encaminhar a atividade apostólica como uma verdadeira missão dentro do rebanho que constitui a Igreja Católica no Brasil, promovendo uma evangelização metódica e capilar em vista de uma adesão pessoal e comunitária a Cristo”.

Ou seja, o Santo Padre, preocupado, diz que o foco principal de nosso apostolado deve ser os próprios católicos brasileiros!

Portanto, nada mais oportuno do que divulgar a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, como temos feito.

E o resultado é maravilhoso: basta você abrir-se para Ele, e as bênçãos começam a acontecer em sua vida.

Nestes tempos em que famílias inteiras são destruídas por viverem afastadas da Fé, da Igreja e da Religião; em que jovens se entregam às drogas e às más companhias; em que casais se separam ou não conseguem viver em harmonia por causa da infidelidade conjugal; em que nossas crianças são brutalmente agredidas pela imoralidade que as cerca por toda partes, especialmente na televisão e na internet (sendo esta a grande causa da gravidez precoce e dos abortos que vitimam nossas jovens); em que a violência passou a fazer parte de nosso dia-a-dia e ninguém mais vive com tranqüilidade...

...essa difusão da Medalha do Sagrado Coração será uma ótima forma de se estimular a volta à Fé. E a regeneração espiritual de muitas famílias.

Faça uma doação e receba sua(s) medalha(s) em casa pelo correio. Clique aqui para fazer isso.

Não se trata de venda de medalhas. Você faz sua doação de participação para esta Campanha e recebe sua(s) medalha(s) pelo correio, já benta por um sacerdote, e pronta para colocar em uso.

Essa Medalha do Sagrado Coração é um sacramental.

A Igreja chama de “sacramental” qualquer objeto bento, como velas, medalhas, escapulários, etc. Entre os “sacramentais” o mais importante é a água benta, que nos recorda o Batismo e nos protege contra a influencia do mal e do demônio.

Desta forma, a Igreja ajuda-nos a considerar objetos como esta medalha, não como amuletos, mas como uma ponte que nos liga a Nosso Senhor e que nos estimula a pedir suas bênçãos e agradecer pelas graças alcançadas.

Ao levar esta medalha ao peito, ao presenteá-la a amigos e parentes, você estará levando ao dia-a-dia dessas pessoas essa “ponte” com o Sagrado Coração de Jesus.

Faça uma doação e receba sua(s) medalha(s) em casa pelo correio.

Nós gostaríamos de poder distribuir essa medalha a todos os que a pedem, sem qualquer necessidade de doações. Mas isso tornaria impossível o prosseguimento desta campanha.

Então, clique aqui para fazer sua doação em total segurança.

-