segunda-feira, 13 de abril de 2009

Foi Ele mesmo quem nos ensinou o Pai Nosso

Foi Ele mesmo quem nos ensinou o Pai Nosso

“Ensinai-nos a rezar”, pediram os Apóstolos a Nosso Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus.

E o bom Mestre respondeu: “Eis como deveis rezar: Padre nosso, que estais nos Céus, etc.”

Foi, assim, Ele mesmo quem nos ensinou o Padre Nosso. Que respeito e que amor devemos ter por essa prece!

Vamos tornar compreensível a significação das sublimes palavras do Padre Nosso, a fim de que todos penetrem em seu sentido, quando o recitem.

As pessoas piedosas aprenderão assim como se pode meditá-lo todos os dias de sua vida, pensando em cada um dos pedidos desta oração.

* * *

Pai Nosso...

É a alma que se dirige a Deus e o chama Pai. Ah! Ninguém é tão Pai como Ele, e é Ele quem deseja que nós lhe demos esse nome! Que ternura de sua parte, e que honra para nós! Filhos de rei, sede orgulhosos das glórias de vosso nascimento.

O humilde obreiro, o modesto trabalhador têm assim tantos títulos de verdadeira nobreza: são filhos do Rei do Céu.

“Pai nosso”, e não “meu Pai”, porque não somos seus filhos únicos. Nós temos por irmãos todos os homens, que devemos amar como sendo da mesma família que nós.

Que estais no Céu...

O Céu é a morada de sua glória; é lá que Ele nos espera. É de lá que Ele vela sobre nós e espalha sobre nós seus benefícios. É lá que Ele nos prepara e reserva sua herança. Os bens do pai não pertencem aos filhos?

Santificado seja o vosso nome!

Quer dizer, que Vós mesmo, meu Deus — Vós, a grandeza, a majestade, a santidade, a perfeição infinita —, sejais conhecido, amado, bendito, honrado e adorado por todos!

Que todas as almas se santifiquem, glorificando-Vos! Que todas as línguas, que todos os povos, cristãos e infiéis, vos celebrem. Que ninguém blasfeme o vosso nome três vezes santo.

Venha a nós o vosso reino!

Por vosso poder, já reinais sobre todas as criaturas. Mas reinai também nos corações, por vossa graça! Fazei-nos reinar um dia convosco no Céu.

Que venha logo esse reino completo, esse reino eterno, que será o vosso no fim dos tempos, quando Satã terá sido despojado do seu poder, e reinareis por vossa misericórdia sobre os eleitos, e por vossa justiça sobre vossos inimigos, para sempre impotentes!

E, enquanto esperamos isso, que vossa vontade seja feita assim na Terra como no Céu.

Os santos, que estão convosco no paraíso, vos são plenamente submissos, vossa vontade é a sua lei. Que os homens que estão na Terra não tenham outras regras que vossos santos mandamentos; que, não contentes de executar vossos preceitos e os da Igreja, se esforcem mesmo de praticar vossos conselhos; que aspirem à prática do desapego, da renúncia aos bens da terra, da castidade perfeita e da obediência!

Enfim, que aceitem com resignação, e mesmo com amor, todas as provas pelas quais apraz-Vos de os punir ou de os purificar.

(extraído da obra de P. Berthier M.S., , abalizado autor de espiritualidade francês, Le livre de Tous, Maison de la Bonne Presse, Paris, 1808, pp. 374-5)

24 comentários:

lúciadasilva disse...

Primeiro agradeço a Deus por está oportunidade, fico feliz pelo seu trabalho, nas minhas orações agora entrego vcs também, fica com Deus.

zelci disse...

Ola!
gosto muito de ler as materias que vc nos envia por e-mail muitas vezes acabamos lendo materias que nao nos trazem nada de bom no entanto as que vc escreve nos ajudam a cuidar da nossa religiosidade. é muito bom
abraços

goncalves.eliene disse...

Oi
Agradeço à Deus por ter vc como mensageiro,que Ele continue te iluminando
Abraços.

Rita de Cassia disse...

Agradeço a DEUS, pelo seu trabalho e dedicação .DEUS te abençõe.

Sonita disse...

Regis,
Deus abençoe a todos os que fazem, junto com você, essa caminhada de evangelização. Saiba que é uma ação prodigiosa e que nos faz muito bem. Leio todas as informações enviadas por você e agradeço suas palavras de carinho,de fé que confortam e nos elevam a Deus.Obrigada e continuem com esse trabalho lindo e dignificante.

IRMA BETE disse...

oi irmao de fe agradeço a deus por mais uma maravilhosa menssagem que deus sempre te abençoe e te ilumine .....

ana de fatima disse...

Regis Boa Noite meu querido irmão de fé,recebi sua mensagen fiquei muito feliz,se não for abusar ore por mim e por minha familia,quinta feira iniciei um trabalho novo no plantão de vendas,com á graça do meu Sagrado Coraçao de Jesus,vou ficar de folga todas as quartas feiras,e vai dar para mim continuar meu trabalho voluntário no hospital do canser infantil.

Muito Obrigado e Que Sagrado Coração de Jesus Abençoe VC e sua Familia

rose hotmail disse...

fico muito feliz em poder fazer parte de um trabalho tao bonito e abençoado... Fiquem todos com Deus

Idemar disse...

Reges, que Deus continue lhe abençoando todas as obras por aqui divulgadas e as que vierem. Obrigado pelas orações.

Thamires disse...

Agradeço a Deus por estar tendo a oportunidade de aprender mais sobre ele aqui. Agradeço a ASC por isso.
Abraços.

ANINHA disse...

Regis,não chegaste a mim por acaso,Deus te colocou em meu caminho,me ajudaste muito com suas orações,agradeço a Deus,por existires,pois e um servo de Deus,a ajudar,na horas certas agradeço de coração que Deus te ilumine. REJANE.

Anônimo disse...

que o sagrado coração de jesus te ilumine pelo trabalho que fazes, um grandioso Natal e um Ano Novo iluminado...tudo de bom pra o senhor...abraços...maria do carmo borges ...de porto alegre

Sandra disse...

Oi!

Jesus quando nos deu esse presente de podermos chamar Deus de Pai, também nos ensinou como devemos nos portar diante de Deus e dos nossos irmãos.
O texto confirma e afirma como é grande o Seu amor por nós.

abraços

adri disse...

Reges obrigada pela atenção e orações constantes. A imagem do Sagrado Coração de Jesus não foi entronizada em minha casa pq a dediquei com muito amor ao lar de minha mãe que ficou muito feliz.depois terei oportunidade de adquirir outra e poder tb ser mais uma pessoa fiel em ajudá-los.
Deus te abençoe e te guarde.

Pingüim disse...

É uma Dádiva poder chamar Deus de Pai, pois eu como pai faço de tudo pela felicidade de meu filho, com certeza Deus estará reservando o melhor para mim...

junior disse...

Querido amigo Regis
A minha vida modificou e muito desde que estamos nos comunicando, seja pelas suas orações seja pelas informações que voce passa.
Os e as amigas que entram em contato comigo a cada dia fico mais feliz.
Que Deus o abençoe sempre.
FELIZ NATAL
Ary

Valdi disse...

Régis muito obrigada pela mensagem,vc é uma pessoa abençõada e escolhida por Deus para fazer este trabalho maravilhoso,que Deus continue te abençõando e Maria Santíssima te iluminando...muito obrigada.

Maria de fatima rodriques almeida disse...

ola amigos da asc louvado seja o nosso senhor Jesús cristo,fico muito feliz por poder continuar fazendo parte desta familia,neste mes no dia 09 fez 07 meses gue nosso irmao Regis foi morar com nosso senhor mas sei gue ele está sempre olhando por nos agui na terra,um grande abraço a todos. paz e bem

Anônimo disse...

pedido de oração: Senhor coloco no seu coração misericordioso,o resultado dos exames de Tatiana Kimie Pereira Goto,todas as minhas necessidades,toda a minha familia e amigos e suas necessidades. Por um estágio e por uma faculdade para Tatiana Kimie Pereira Goto.Que seja feita a vontade de Deus.Amem .Obrigada,meu Deus e meu Senhor.

Anônimo disse...

pedido de oração: Senhor coloco no seu coração misericordioso,o resultado dos exames de Tatiana Kimie Pereira Goto,todas as minhas necessidades,toda a minha familia e amigos e suas necessidades. Por um estágio e por uma faculdade para Tatiana Kimie Pereira Goto.Que seja feita a vontade de Deus.Amem .Obrigada,meu Deus e meu Senhor.

Anônimo disse...

pedido de oração: Senhor coloco no seu coração misericordioso,o resultado dos exames de Tatiana Kimie Pereira Goto,todas as minhas necessidades,toda a minha familia e amigos e suas necessidades. Por um estágio e por uma faculdade para Tatiana Kimie Pereira Goto.Que seja feita a vontade de Deus.Amem .Obrigada,meu Deus e meu Senhor.

Anônimo disse...

pedido de oração: Senhor coloco no seu coração misericordioso,o resultado dos exames de Tatiana Kimie Pereira Goto,todas as minhas necessidades,toda a minha familia e amigos e suas necessidades. Por um estágio e por uma faculdade para Tatiana Kimie Pereira Goto.Que seja feita a vontade de Deus.Amem .Obrigada,meu Deus e meu Senhor.

Anônimo disse...

Estou sempre em oração com vcs via internet.........

Anônimo disse...

LEIO TODOS OS DIAS AS MENSAGENS ENVIDAS PARA MIM E AGRADEÇO, PORQUE MUITAS VEZES EU ESTOU DEPRIMIDA. CLAMO SEMPRE AO MEU DEUS, AO SEU DIGNISSIMO FILHO NOSSO SENHOR JESUS E A NOSSA SENHORA QUE OLHE POR MIM,PELA MINHA FAMILIA E PELO MUNDO INTEIRO.
OBRIGADO, ESTOU APRENDENDO MUITO E ORANDO SEMPRE.
REGIS, QUE DEUS TE ABENCOE