segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Em 2008: 150 anos das aparições de Lourdes

Em 2008: 150 anos das aparições de Lourdes

Enviado papal, cardeal Dias abre ano jubilar em Lourdes
Pelos 150 anos das aparições marianas

Por Marta Lago

LOURDES/CIDADE DO VATICANO, segunda-feira, 10 de dezembro de 2007 (http://www.zenit.org/). - Como enviado de Bento XVI, o cardeal Ivan Dias abriu no sábado, no Santuário de Lourdes, dia da Solenidade da Imaculada Conceição, o ano jubilar pelo 150º aniversário destas aparições, "autênticas irrupções marianas na historia do mundo".

Milhares de fiéis de diferentes países foram à basílica subterrânea de São Pio X, onde o prefeito da Congregação vaticana para a Evangelização dos Povos celebrou a Missa, difundindo os chamados da Virgem Maria à conversão, segundo difunde «L'Osservatore Romano» – edição italiana de 10-11 de dezembro 2007.

As aparições marianas, como a de Lourdes, enquadram-se «na luta permanente» «entre as forças do bem e as forças do mal, começada ao início da história humana, e que continuará até o final», explicou o purpurado.

Quis alertar de que esta luta é ainda mais intensa que na época de Bernadette», a quem Nossa Senhora apareceu na localidade francesa.

«O mundo se encontra terrivelmente envolvido na espiral de um relativismo que quer criar uma sociedade sem Deus; de um relativismo que fere os valores permanentes e imutáveis do Evangelho; e de uma indiferença religiosa que permanece imperturbável ante o bem superior das coisas relacionadas com Deus e com a Igreja», lamentou, falando de uma autêntica «batalha» que «causa inumeráveis vítimas em nossas famílias e entre nossos jovens».

Daí a intervenção materna: «Desceu do céu uma Mãe preocupada por seus filhos que vivem no pecado, afastados de Cristo», pregou o cardeal Dias.

Assim, estas aparições são «autênticas irrupções marianas na história do mundo – constatou –, que marcam a entrada decisiva da Virgem nas hostilidades entre Ela e o diabo, como se descreve no Gênesis e no Apocalipse».

«A Virgem está criando uma rede de seus filhos e filhas espirituais para lançar uma forte ofensiva contra as forças do maligno e para preparar a vitória final de seu divino filho Jesus Cristo», afirmou o cardeal Dias, convidando a acolher o chamado mariano a unir-se a esta luta.

As armas são «a conversão do coração, uma grande devoção para com a Sagrada Eucaristia, a oração diária do Santo Terço, a oração constante e sem hipocrisias, a aceitação dos sofrimentos pela salvação do mundo», mencionou. «A vitória final será de Deus.»

As páginas romanas informam que, ao finalizar a Eucaristia, o cardeal Dias encabeçou a procissão que, ao entrar no santuário pela porta Saint Michel, «inaugurou fisicamente a peregrinação do 150º aniversário das aparições» em Lourdes.

«L'Osservatore Romano» destaca a «ponte de oração e de esperança» que na tarde do sábado, 8 de dezembro, uniu três lugares marianos do mundo.

Trata-se da romana Praça da Espanha – onde o Papa rendeu homenagem à Imaculada –, Lourdes – onde o cardeal Dias, como enviado papal, inaugurava o ano jubilar – e Lyon – onde centenas de jovens iluminavam as ruas com suas tochas para celebrar a solenidade mariana.

«Por um instante, em torno das 16h15», «graças a uma conexão radiofônica internacional», todos «elevaram sua oração a Maria junto ao Papa», aponta o jornal.

11 comentários:

Anônimo disse...

Estou em dúvida quanto a essa aparição,tenho tido problemas em aceitar certas coisas que acontece no meio da igreja. Li no livro de Daniel capítulo 14 e, fiquei bastante preocupado com a idolatria que permeia a fé católica. Será estamos sendo segados pela hipocrisia, falsa modéstia e o faz de conta que lemos mas, não é comigo. Daniel fala claramente idolatrar é pecar!
Como gostaria de obter reposta a essas indagações, o me frusta mais é que, as respostas aparecem sempre dos evangélicos, budistas espíritas e, nunca dos responsaveis pela igreja.
Abraços, Oborges

Anônimo disse...

Caros
as imagens nos lembram os Santos que elas representam, não se adoram as imagens. Adoração só a Deus. Não é pecado respeitar e pedir a intervenção de quem está mais perto de Deus por nós.
É como a utilização de uma faca, pode ser um utensilio ou uma arma, depende de como for usada.
Abraços, fiquem com Deus

ediranir disse...

Tenho certeza que a fé é um salto no escuro. Talvez todas as aparições ñ sejam verdadeiras e sim fruto de imaginação. O certo, entretanto, é que para crer é prciso humildade. Nem todas as coisas estão ao nível da nossa compreensão humana. Deus, Nosso Senhor, ñ é do nosso tamanho nem do tamanho da nossa imaginação. É maior que tudo. Insoldável......Como crer que o Cristo. Ele mesmo, está ali, naquele pedacinho de pão, naquela pequena pqrtícula?Como crer nos sacramentos? É de joelhos e de olhos fechados que se vê e ouve Jesus.
4 de março de 2008

Anônimo disse...

Salve Nossa Senhora! Imaculada Conceição e Mãe do Verbo, do Divino Jesus, Mãe do Amor. Aquela que trouxe a Salvação ao mundo, pelo seu sim Deus se fez homem e nos salva a todos que cremos Nele.
E como não acreditar nas aparições de Maria, é só pesquisar um pouquinho q nossos olhos e nosso coração se enchem de esperança, Lourdes, Fátima, Guadalupe, Garabandal, Mediugórie , é Ela vindo ao mundo para nos chamar de volta ao Sagrado Coração de Jesus, a nos convertermos e nos livrarmos do pecado, é a Mãe de Deus e Nossa Mãe nos chamando para que nos reconciliemos com Deus, para fazermos parte do Plano de Deus.Não fechemos o nosso coração ao Seu chamado.Vamos ter fé e acreditar, porque é Jesus que nos chama através de sua Mãe.
A Paz do Senhor esteja sempre com todos e que Nossa Senhora nos abençoe sempre e que um dia consiga chegar à todos os corações.

Anônimo disse...

Minha Nossa Senhora Aparecida padroeira do Brasil eu não sei falar bonito, mas como admirei esse anônimo que falou tão bonito eu me emociono e só sei chorar, pedir, implorar e agradecer a mãe do Menino Jesus Nosso Salvador, amém.

Deusdedit disse...

Se por uma mulher EVA, entrou a desgraça no mundo, Por outra mulher AVE (Maria) entrou a graça no mundo em Cristo Jesus!

maria josiléia disse...

as obras divina e maravilhosa tenho certeza,nossa senhora continua aparecendo nos dias de hoje so nã temos mais a fé sem medida capaz de enxerga-lá

Tânia disse...

Nossa Senhora sempre quis e quer ainda hoje, nos protejer, colocando-nos sob seu manto. E quer nos reconduzir ao coração de Jesus, levando-nos de encontro ao AMOR, que não é amado nos dias atuais.Vamos aceitar a este convite tão meigo e carinhoso da Mãe, mãe de Jesus e nossa!Obrigada mãezinha por gastar seu tempo conosco,por nos dar Esperança de que ainda há Salvação para a humanidade, através de seu imaculado coração.

Anônimo disse...

É PELA FÉ QUE REALMENTE CRIAMOS INTIMIDADE COM DEUS E SÓ ASSIM PODEMOS ENXENGAR AS COISAS DE DEUS!ASSIM.... COMO JESUS FALOU A TOMÉ CRESTES PORQUE VISTE? FELIZ AQUELE QUE CRER SEM VER PORQUE ESTE SIM VERÁ!!!

Anônimo disse...

NEM TUDO QUE VEM DE DEUS É DO CONHECIMENTO HUMANO. DEVEMOS CRER SOMENTE NA PRESENÇA DO SENHOR QUE TUDO PODE REALIZAR, POIS O QUE HUMANAMENTE É IMPOSSIVEL SE TORNA POSSIVEL A DEUS. APRENDAMOS DE UMA VEZ POR TODAS!

Anônimo disse...

NEM TUDO QUE VEM DE DEUS É DO CONHECIMENTO HUMANO. DEVEMOS CRER SOMENTE NA PRESENÇA DO SENHOR QUE TUDO PODE REALIZAR, POIS O QUE HUMANAMENTE É IMPOSSIVEL SE TORNA POSSIVEL A DEUS. APRENDAMOS DE UMA VEZ POR TODAS!