sábado, 27 de fevereiro de 2010

Devoção ao Anjo da Guarda e aos Santos

Devoção ao Anjo da Guarda

"Havemos de venerar e invocar devotamente o santo anjo da guarda porque:

1. Ele é um eminente príncipe da corte celeste;

2. Ele nos foi designado por Deus como nosso companheiro, protetor e guia.

Lembra-te sempre de sua presença, e nunca faças à vista dele o que não ousarias fazer à vista de tua mãe.

Em todos os perigos corporais e espirituais, invoca-o e segue suas inspirações.

Não te esqueças de que também o teu semelhante tem o seu anjo custódio. Saúda também a este anjo muitas vezes, e regula o teu procedimento com o próximo de conformidade com essa verdade.




Devoção aos Santos




Havemos de venerar também os santos, porque:

1. São amigos prediletos de Deus;

2. São modelos proeminentes da perfeição;

3. São poderosos e pressurosos intercessores.

A mais excelente devoção aos santos consiste, também neste caso, em lhes imitar as virtudes. Há entretanto, na vida dos santos, certos exercícios que mais são para admirar do que para imitar.


As vidas dos santos constituem ótima leitura espiritual. Lendo-as, devemos ter em vista sobretudo nossa edificação e o afervoramento na prática das virtudes.

Uma devoção muito especial devemos ter a São José, ao santo de nosso nome, ao de nossa paróquia, enfim, àqueles santos que se distinguiram nas virtudes que mais nos faltam".


Fonte: Fr. Antônio Wallenstein, O.F.M., Catecismo da Perfeição Cristã, Editora Vozes, Petrópolis, 1956, III edição. (conteúdo do Blog Cultura Católica)




8 comentários:

Thamires disse...

Eu amo anjos, gostei muito desse post. Agradeço muito por isso. Realmente sei que o meu anjo está aqui agora comigo. Ele já me auxiliou muitas vezes, e por incrível que pareça eu já o senti como um toque de um ser humano.
Abraços!!!

Anônimo disse...

Eu tive muitissimas oportunidades da tutela do meu santo angelo e sempre o invoco e invocarei sempre como meu grande intercessor. Muitas graças recebíe e considero uma pena a indiferente devoçaõ que tive para ele, ma agora,per una graça do Senhor,será meu companheiro inseparável e agradeço a bondade do Pai que me lo deu.

Anônimo disse...

Eu tenho certeza que vai colocar no meu caminho uma virtuosa companhiera e com a mesma condividir a minha espiirtualidade e também sempre me illuminará nas minhas causas espirituai e temporais.
Alberto

Anônimo disse...

Eu tenho certeza que vai colocar no meu caminho uma virtuosa companhiera e com a mesma condividir a minha espiirtualidade e também sempre me illuminará nas minhas causas espirituai e temporais.
Alberto

Anônimo disse...

0 meu s.angelo sempre me está ao lado. Quantas santas inspirações que me concedeu !

Anônimo disse...

Eu creio muito em anjos;pq Deus disse aos meus anjos darei ordem ao seu respeito,e sempre que oro pesso que Deus de ordem aos seus anjos para que venha ao meu auxilio e dos meus filhos e td a minha familia.

Anônimo disse...

"eu gosto de saber que temos um anjo para nos guiar e proteger, sempre em minhas orações tenho invocado e agradecido a eles, principalmente à proteção para meus filhos e meu marido e ameu amor eterno, mas principalmnete por deus ter este amor por nós "ide e enviarei a sua frente um anjo que te protegerá e guiará" e neste pensamento que tenho certeza que ele está sempre a nos guiar e orientar.
e já muitas vezes senti-o em muitos momentos de minha vida principalemte em momentos de muita necessidade. louvado seja nosso senhor e nossos anjos protetores.amem

Anônimo disse...

Este blogue é uma dádiva de Deus,que muito me tem ajudado e guiado pelos caminhos do bem.
Que Deus vos abençoe sempre.