terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Confirmação da autenticidade da Santa Casa de Loreto

Confirmação da autenticidade da Santa Casa de Loreto

Em 1294, a Santa Casa, onde viveu a Sagrada Família em Nazaré (Galiléia), foi trasladada milagrosamente pelos anjos a Loreto (Itália), onde está encerrada num magnífico santuário.

A Santa Casa foi assim salva dos muçulmanos, que tinham conquistado o reino franco de Jerusalém no século XIII. Desde então, todos os Papas confirmaram a autenticidade da sagrada habitação.

Recente estudo arqueológico também confirmou sua autenticidade.

As pedras do altar da Santa Casa de Loreto têm a mesma origem das que se encontram na gruta da Anunciação em Nazaré, concluiu a análise dirigida pelo arquiteto Nanni Monelli.

(transcrito de Catolicismo)

2 comentários:

Angela disse...

Sou frequentadora da CApela de Loreto na base aeria de Lagoa Santa em Minas Gerais .Tenho muita Fé emNossa Senhora de Loreto e alem do mais ela é pretetora dos aviadores e coicidentemente meu filho é piloto.
Quero aproveitar e agradecer a Imagem do Sagrado Coração que recebi hoje estarei enviando a contribuição na segunda feira .
Um grande abraço
Angela

Anônimo disse...

Me sinto feliz de carregar comigo o s.terço e o sagrado coração de Jesus. Quantas graças recebidas através estas devoções,não dá para numerarlas......
Alberto