segunda-feira, 16 de março de 2009

Efeitos da Água Benta

Referindo-se às orações que o sacerdote faz ao benzer a água, Mons. Gaume afirma:

Estas orações nos ensinam que podemos esperar cinco efeitos da água benta:

- Expulsar o demônio dos lugares que ele pode infestar, e fazer cessar os males que ele causou;

- Afastar o demônio de nós, dos lugares que habitamos e de tudo aquilo que serve para nossos usos;

- Servir para a cura das doenças;

- Atrair-nos em toda ocasião à presença e ao socorro do Espírito Santo, para o bem de nossa alma e de nosso corpo;

- Apagar os pecados veniais.

(Mons Gaume, "Cathécisme de perséverance" - Librairie Catholique Emmanuel Vitté, 11ª ed., vol. 7, p. 235)

(fonte: blog “Cultura Católica” )

22 comentários:

Anônimo disse...

EU VEJO A ÁGUA BENTA, COMO UMA PRESENÇA VIVA DO ESPÍRITO SANTO, OU SEJA A ÁGUA VIVA, QUE JORROU DO LADO DIREITO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, E A QUAL TEM O PODER DE LIMPAR E PURIFICAR TUDO, EXORCIZANDO, PESSOAS, OBJETOS E LUGARES, PELO PODER, E PELA FORÇA E PRINCIPALMENTE PELA MISERICÓRDIA DE NOSSO DEUS.

arlete disse...

Já tive experiências profundas com a água benta, de sentir um alívio e como se estivesse jogando agua sobre uma capa quente, quando ao terminar de fazer o sinal da cruz tive esta grande senssação, e que realmente tirou todo o teormento que eu estava passando, louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo, que com seu poder age através destes sacramentais e SUAS palavras tãoi eficases atraves do sacerdote.

Anônimo disse...

Só para lembrar, Nossa Senhora nos aconselha a termos em nossa casa sempre os sacramentais: Vela Benta, Sal Bento e água benta.

Inclusive o sal pode ser adicionado ao sal que usamos para cozinhar.

Um abraço a todos a paz de Jesus, proteção de Nossa Senhora, dos anjos, e a intercessao de todos os santos e santas de Deus a todos irmãos em Cristo Nosso Senhor!!

Anônimo disse...

Realmente, a água benta considero uma banção em nossos lares, pois, quando está vindo um temporal basta jogar um pouquinho dela pela porta da casa que a tempestade imediatamente se acalma.
Tenho costume de fazer o sinal da cruz com ela pela manhã ao levantar-me antes de ir para o serviço e Graças a Deus até hoje nunca sofri acidente e me dou muito bem em meu trabalho.
Obrigado pelo e-mail, fico muito grata e comovida quando recebo e-mail desse tipo. Que DEUS os abençõe sempre.

Anônimo disse...

Se sua fé em Deus, é absoluta,porque vc precisa da materia?!
Agua,criação do nosso pai, pra sustento do nosso corpo e purificação em nossas vidas.Agua que nos alimenta e alimenta toda a criação de Deus...Portanto sagrada e abençoada,desde o principio até os fins dos tempos....ela já faz sua função..pq prostitui-la?!Deus deu uma função pra cada elemento da natureza...Nós somos a cria inteligente de Deus...portanto apenas saibamos respeitar aquilo que Deus nos deu por companhia e utilidade.
Que o Espirito Santo de Deus nos fortaleça na fé...e que o Sagrado Coração de Jesus...nos guie com humildade, para que o sacrificio de cada dia nos purifique..e nos conduza a reino da sua promessa.

Anônimo disse...

Quando somos batizados de imediato já recebemos o primeiro sacramento que é o batismo, e no batismo recebemos a água benta, e o óleo em partes de nosso corpo, porque para onde formos´só há um só batismo o da nossa igreja, a católica. Porque se alguém desistir de ser católico e desmembrar do catolicismo e seguir a lei protestante e querer se batizar outra vez , não tem validade, porque para Deus só existe um batismo o primeiro que foi a da nossa igreja católica.Temos que seguir firme na fá meus irmãos, com o nosso Deus e a Virgem Maria, com nosso batismo, com o recebimento da primeira eucaristia, e finalizando a crisma.Finalizo aqui meu comentário, a PAZ DE CRISTO para todos.

Anônimo disse...

AGUA NÃO TEM CHEIRO..SABOR..ISSO TODO MUNDO SABE, PORÉM A ÁGUA BENTA PELO SACERDOTE NOS PURIFICA, CURA,RETIRA ENFADOS.. CANSAÇOS MAS...A FÉ NOS TRANSFORMA, EU POR EXEMPLO TOMEI ÁGUA BENTA E SENTI O CHEIRO E SABOR DE REMÉDIO COMO SE FOSSE ANTI-INFLAMATÓRIO E ESPERO COM A GRAÇA DE DEUS PAI DO CÉU TODO PODEROSO CURAR-ME DA PRESSÃO ALTA. EU CREIO E CONFIO EM VÓS, AMÉM!

José disse...

Aágua benta tem a função de te desfogar.

Berna disse...

A ÁGUA BENTA PRÁ MIM. É MILAGROSA.
AFASTA SATÁNAZ DA MINHA CASA E DA MINHA FAMÍLIA. PURIFICA OS MEUS FILHOS. BENDITA SEJA A ÁGUA BENTA!
TENHO SEMPRE ÁGUA BENTA EM CASA, ATÉ PARA ASPERGIR EM MEUS FILHOS QDO DORMEM...E NOS CÔMODOS DE MINHA CASA.

Anônimo disse...

ver disse...
quando eu era criança, eu via minha mãe colocando aguá num copo do lado do radio na horacão das 6h. e depois dava para seus 5 filhos tomarem .
Com isso eu vim crecendo vendo aquele gesto amoroso dela com Deus. Deus sempre permanecia com nós ,porque com a fé que a minha mãe tinha na aguá benta os males sempre estáva afastado de nós .com esse aprendisado eu continuo fazendo com os meus 2 filho querido pois com muita fé os malés ficam distante.

Anônimo disse...

SEBASTIÃO MACIEL COSTA - Sempre tive em mente a importância da água benta, mas sempre mantive ligada à tradição da igreja católica como me foi passada pela minha família que, de origem humilde tinha suas explicações "do ouvi dizer", mas realmente nunca me detivera numa reflexão mais acurada sobre o assunto. E em sendo aberta a reflexão a partir do silencioso e profícuo trabalhado do Apostolado do Sagrado Coração, tenham certeza: nada será como antes. Parabenizo, inclusive os comentários anteriores de pessoass que dão verdadeiros testemunhos da fé a adoração aos santos objetos que povoam a nossa prática reliogsa. Nossa Igreja é muito rica em símobolos e ações.Farei divulgação desse material.

Anônimo disse...

CREMOS NA UNÇÃO DOS SACERDOTES, PORTANTO, TAMBÉM CREMOS EM TODAS AS BENÇÃOS POR ELES PROFERIDAS, QUE SÃO SEMPRE CONFIRMADAS EM NOME DO PAI E DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO. ASSIM A ÁGUA BENTA É SACRAMENTAL DE CURA E LIBERTAÇÃO NA VIDA DAQUELES QUE CREÊM.
EVERALDO

Francisco de Fátima Nery disse...

Sou católico, praticante, membro da pastoral do batismo e ministério de música do Santuário de Nossa Senhora Aparecida-Vila Nova-Londrina.
O artigo é muito interessante e tenho uma admiração muito grande pelo movimento do Sagrado Coração de Jesus.
A Água é o Maior Simbolo para o Cristão. Para tudo que dela "precisamos e não viveremos sem ela" , devemos saber que a maior utilidade é a purificação que ela nos proporciona em nosso Batismo.
A Água Benta é como uma água captada pela empresa de saneamento que limpa e trata para que possamos bebê-la sem risco de contaminação.
O Espírito Santo faz isso. Por isso que a cada vez que somos banhados por ela, algo diferente acontece em nosso coração e em vida a cada dia.
Se mantivermos sempre e oração Ela (Água Benta) deixará nossa alma sempre limpa.
Mas gostaria de saber como conseguiram meu e-mail.
Obrigado - Francisco de Fátima Nery

MOACIR JOSÉ LOPES disse...

ÁGUA BENTA,OU MELHOR OQUE É ÁGUA ?
MEU AMIGO, FIQUE UM DIA SEM ÁGUA SE PUDER E DEPOIS VAMOS CONVERSAR...
AI TE PERGUNTO; VOCÊ É UM CRISTÃO ???
SE ÉS, QUANTAS VÊZES É SITADO A PALAVRA ÁGUA NOS ESCRITOS BÍBLICOS E CRISTÕES ?
ENTÃO POR FAVOR MEU AMIGO, SEJE UM BATALHADOR UM MISSIONÁRIO DE CRISTO E FAÇA A SUA PARTE POIS TEM MUITA GENTE JOGANDO ÁGUA FORA E DESPERDIÇANDO A OPOTUNIDADE DE SER FELIZ COM ESTA MARAVILHA CHAMADA ÁGUA, SE ELA ESTIVER BENTA AI NÃO É MARAVILHA POIS ELA SE TORNA ALGO SAGRADO QUE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO DEIXOU QUANDO ESTEVE NO MUNDO.

Rose disse...

O que vem a ser pecados veniais?

Neomizia disse...

neomizia gosto muito de usar agua benta em tudo que uso e gostaria muti de enviar esta mensagem de vcs para outras pessoas mais nao acheia a area de vcs para mandar para outras pessoas origado por me mandarem sempre algo novo.

Anônimo disse...

A água benta é o meu remédio em todas as horas difíceis.Tenho sempre em casa e também já tive uma experiência muito séria,minha cumhada estava sentindo mal vendo coisas que não vinha de Deus e sim do inimigo., eu e meu filho ele com a biblía orando e eu com a água benta em sua cabeça evocando a libertação o nome de Jesus em silencio., ela foi liberta pela presença de Jesus naquela água . Isto é maravilhoso . Temos que ter fé e acreditar que com Jesus tudo passa.

Anônimo disse...

A AGUA BENTA É A PRESENÇA VIVA DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO ELA NOS PURIFICA E NOS MATA A SEDE DO ESPIRITO;QUE A PAZ DE CRISTO ESTEJA SEMPRE COM TODOS VÓS.

mariadapenhapereira@yahoo.com disse...

gostaria muinto de ter essa agua benta com posso comseguir.

Maria do Livramento Cunha Silva disse...

Eu vejo a agua benta como um símbolo de vida, pois sabemos que a agua em si já traduz a vida e imagine sendo benta! Sempre qu vou ao canindé, eu visito uma grutinha e faço o sinal da cruz, retorno a minha cidade, Frecheirinha, com o esperíto bem fortalecido e assim é sempre que tenho oportunidade de usar água benta, que Deus esteja sempre comigo e com todos, amém!!!!

Anônimo disse...

AGUA BENTA NOS CURA E NOS LIBERTA. ASSIM ENSINAVA MINHA MAE DESDE QUANDO EU ERA CRIANCA COM MUITA FE EM CRISTO.

Anônimo disse...

Seria bom que os "cristãos" que não são católicos abrissem o coração para aprender a riqueza que Jesus nos deixou.Os sacramentais são canal de graça de Deus e arma eficaz contra o inimigo.Às vezes quando bebo água benta ou exorcizada,sinto um sabor!Deus nos dá sinais o tempo todo do seu amor e Maria nos recomenda ter os sacramentais em casa e usá-los sempre.Paz de Jesus e o Amor de Maria