sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Deputado quer saber opinião do povo sobre aborto

Tramitando há 16 anos na Câmara dos Deputados a legalização do aborto pode ser votada a qualquer momento. Preocupado com reação popular deputado pede Audiência Pública.

Em 1991 o então deputado Eduardo Jorge (PT/SP), em co-autoria com a deputada Sandra Starling (PT/MG), apresentou na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 1.135/91, para tornar legal a prática de aborto no Brasil.

O projeto foi maciçamente apoiado pelos deputados da esquerda, principalmente do PT e do PCdoB. Curiosamente o afã de alguns parlamentares em aprovar o aborto tem representado um obstáculo à legalização dessa prática sanguinária no Brasil.

O petista, José Genoino, por exemplo, quis incrementar o projeto pró-aborto apresentando o PL 17.695/95, que especifica a liberdade de abortar livremente até o 90º dia de gestação. Por sua vez, Marta Suplicy, também do PT, não quis ficar para trás e engrossou o repertório pró-aborto com seu PL 1.956/96.

Considerando tantos palpites a deputada Jandira Feghali (PCdoB/RJ), relatora da Comissão encarregada de discutir o projeto da lei do aborto, apresentou nada menos do que três substitutivos ao projeto original. Dentre eles um que propôs, simplesmente, a descriminalização da interrupção forçada da gravidez – o que, na prática, significa a legalização total do aborto.

A pletora de emendas ao projeto da lei do aborto, somadas às trapalhadas e pouco amor ao trabalho dos deputados brasileiros, tem impedido que nosso País entre para a lista dos Estados que exterminam crianças no ventre de suas mães.

Mas, é preciso tomar cuidado, pois o projeto que autoriza o aborto ainda tramita e, da noite para o dia, pode se transformar em lei.

Macaco velho não põe a mão em cumbuca

O povo brasileiro, em sua grande maioria, é católico. E jamais consentirá que uma lei autorize o massacre de crianças no seio de suas próprias mães. Sabendo disso, o deputado Jorge Tadeu (DEM/SP) preferiu não colocar a mão em cumbuca, e pediu Audiência Pública para escutar a opinião popular, antes de votar a lei que permitirá a interrupção forçada da gravidez.

É hora dos católicos mostrarem força

Quem for contra o aborto precisa agir imediatamente, mostrando aos deputados que o povo brasileiro não aceita assassinato de crianças no ventre de suas mães.

Como foi o deputado Jorge Tadeu quem requereu Audiência Pública para nortear a votação do projeto abortista, é a ele que devemos nos dirigir e dizer: NÃO ao aborto! NÃO ao projeto de lei 1.135/91.


Veja abaixo uma sugestão texto para ser encaminhado ao e-mail do deputado Jorge Tadeu. Selecione o texto, copie-o e o envie ao deputado. mailto:dep.jorgetadeumudalen@camara.gov.br;regesasc@gmail.com


Sugestão de texto:


Exmo. SenhorJorge TadeuDeputado Federal,Como católico e devoto do Sagrado Coração de Jesus esclareço a Vossa Excelência que o aborto é uma prática abominável que fere a Lei de Deus – Deus que é invocado no Preâmbulo da própria Constituição brasileira.

Esclareço também que o povo brasileiro é em sua maioria católico e, portanto, não admitirá a legalização da prática sanguinária de interrupção da gestação de uma vida.

Vossa excelência requereu Audiência Pública almejando conhecer a opinião do povo brasileiro sobre a hediondez do aborto. Pois, então, anote minha opinião, Sr. Deputado:

Sou católico e, portanto, digo: NÃO ao aborto! NÃO ao projeto de lei 1.135/91!

46 comentários:

Anônimo disse...

Acredito que se foi-nos dada mais uma oportunidade de renascemos, foi porque um Ser Maior existe. E nada nesta Terra existe sem que Ele não permita. Temos a liberdade de fazer o que quizer, mas não devemos esquecer que existe o Livre Arbitrio. Para sermos respeitados e vivermos em Paz,temos de desejar ao nosso semelhante o mesmo de nós. Portanto, temos o direito de obrigação de desejarmos que nossos semelhantes tenham oportunidade de uma nova vida, para sua elevação espiritual. Temos de dar sinal verde a Vida e nunca a liberdade de abortar que implica ceifar uma vida humana, de forma violenta e cruel. Pergunte a si mesmo.Se fosse você no utero da mãe,qual seria sua reação. De viva a Vida. Respeite sempre o ser humano. Respeite a si próprio. Somos a suas criaturas, e é um crime ceifar vidas humas.

Anônimo disse...

ninguem tem o direito de tirar a vida .
a vida é dom , presente de Deus e só ele pode tirar.

Maria Helena disse...

DEUS deixou a ciencia para gerar e restaurar vidas , não tirar vidas,
principalmente de vidas inocentes que não podem se defender.

Anônimo disse...

Sou completamente a respeito da vida.
Independentemente se é fruto de uma relação feliz, fruto de uma relação passageira ou até mesmo; fruto de um estrupo; não importa é uma vida.
A vida é maior presente que nosso bom Deus nos deu e não nos cabe o direito de tirá-la.
Deveríamos todos sermos contra a libertinagem confundida com liberdade que os seres humanos tanto gostam de viver.

Anônimo disse...

QUANTAS COISAS MARAVILHOSAS QUE DEUS NOS FEZ! E TAMBÉM NOS DEU! E CONTINUA A FAZER...NOS DANDO... AGORA SER A FAVOR DE ABORTOS!? NEM PENSAR.
Henrique

Anônimo disse...

A VIDA É UMA DADIVA DE DEUS...
NO-LA CONCEDE PARA REALIZARMOS UMA MISSÃO...
NÃO SOMOS DONOS NEM DA NOSSA VIDA.
COMO DECIDIR PELA DOS OUTROS QUE ESTÃO POR VIR?
VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO, É JUSTO TIRAR UMA VIDA?
TIRE A SUA!!! NÃO? POR QUE?

blogger disse...

Um aborto só pode ser feito, quando coloca a vida da mãe em risco, desde em tão existe varia maneiras de evitar uma gravidez indesejada.

Adriana disse...

Sou contra totalmente contra essa Lei.Aborto é o mesmo que assassinato,Deus não nos criou para matar, e sim amar.

blogger disse...

Ser mãe é uma dádiva de Deus, porque jogar fora?

jovenilda disse...

Se não queremos uma gravidez indesejada!
É tão facil é só evitar, pois só que tem direito de tirar a vida, é aquele que nos deu a vida. Deus!

Anônimo disse...

É LAMENTAVEL UM DEPUTADO PENSAR DESTA FORMA, POIS COMO ELE NASCEU, SUA MAMÃE SERÁ QUE NA HORA ELA TAMBÉM PENSOU NISSO. MAIS QUE A VIDA SEJA DIFICULTOSA MUNCA DEVEMOS INTERROMPER A VIDA DE MINGUÉM INDEPENDENTE DO QUE FOR, DE QUE JEITO QUE VIER. NÃO DEVEMOS DEIXAR QUE ESSE DEPUTADO FAÇA ESSAS COISA, ELE NÃO MANDA NO MUNDO.

karlinha disse...

é triste sabermos um homem q deveria ta zelando pelo bem estar da crianças pense assim...
axo q esse deputado nasceu de uma chacadeira...
sera se ele ñ pensa q todos nós temos diiculdadse em nossas vidas!?
eu engravidei,no tempo eramos panas namorados...ai antes de comunicar minha familia nós se juntamos... eu pensava dia e noite como seria ja q nem eu nem ele(meu marido) trabvalhavamos... deus nos deu um lindonfilhoq no proximo m^s completa um ano ,moramos na ksa de minha sogra e meu marido tralhava em ksa fazendo digitações...
em julho conseguiu um emprego e graças a deus estamos muito bem...
nosso filho é lindo... claroq temos nossas dificuldades... + enfretamosde cabeça erguida c/ fé q no outro dia será bem melhor...
obrigada meu senhor jeseus cristo!

Anônimo disse...

NANA
É muito triste saber que estas pessoas que estão fazendo esta lei não pessa que se suas mães tivessem feito o aborto quando estava gravida deles hoje eles teria a vida que tem? Sera que essas pessoas não tem Deus na sua vida.Sera que esas pessoas não tem filhos.Eles estão a favor do aborto como que eles vão ter eleitores se o mais interessa para essas pessoas são votos e o nosso sagrado dinheiro. Ao invés deles se preocupar em fazer o papel que lutar pelos direitos dos cidadãos e não se preocupar com a vida de crianças que não pediram para ser concebida. Ganham rios de dinheiro para votar leis para tirar vidas colocando-se no lugar de Deus.

Anônimo disse...

contra o aborto, gostaria de fazer um convite ao povo de Deus, se esses deputados votarem a favor do aborto na próxima eleição nos não vamos votar neles.
combinado! Jesus nos ama!

Anônimo disse...

Rejane disse...

Sou completamente contra o aborto, pois entendo que se a vida nos foi dada por DEUS, então, só a ele cabe o direito de tirá-la quando Ele bem entender. Estamos no mundo para fazer a Sua vontade que é "Viver e deixar viver".

Anônimo disse...

É logicamente, sem sombras de dúvida que é não ao aborto quem somos nós seres humanos autorizados pra fazer uma barbaridade destas?

Camila disse...

o que falta para esses deputados é um pouco mais de amor ao próximo , assim eles fariam mais leis para ajudar a humanidade e naõ querer destruilas .
pois a questão de vida só pertence a deus

Anônimo disse...

Exmo SR. Jorge Tadeu, despeitado federal,como catolica , acreditando ser a imagem e semelhanca de Nosso Senhor Jesus Cristo, como pederei ser a favor de tamanha covardia,, teria o senhor a coragem de tirar sua propria vida, a de seus filhos "se é que os tem"porque então tirar a vida de um inocente que nada lhe fez, que nem viu a luz do sol. Pense sr. se a sua mãe tivesse te abortado, hoje não veriamos tamanha barbaridade´. Pense e repense. E creia que sua vida é um dom de Deus.

Anônimo disse...

olha peço ate perdao a deus pois sou a favor do aborto em muitas questao pois tenho muita do destas crianças que eles acham abandonada nos rios bosteiros,outras vezes jogado em outros lugares e ate mesmo desde pais que poe filhos no mundo para ver as violencias nas favelas em casas para passar fome e tudo mais entao as vezes temos que pensar muito...

Anônimo disse...

O tempo passa mas as leis de Deus não, ainda continua sendo as mesmas desde Moisés não mudou nada e lá está escrito NÃO MATARAS e sendo assim eu digo NÃO ao aborto

eliana disse...

a vida é um dom de Deus.deve ser respeitada e valorizada acima de tudo.

Anônimo disse...

Deus da a vida e so ele tem o direito de tirar.

rosa_anete_ disse...

Na nossa legislação brasileira temos assegurado o direito à vida que é o fundamental alicerce de qualquer perrogativa jurídica da pessoa, razão pela qual o Estado resguarda a vida humana. O pr´prio Estado em determinadas circunstâncias permite que o cidadão, legitimamenmte,pratique condutas que venham a retirar a vida de outrem. Entretanto não devemos ver o direito avida isoladamente, visto que dentro da nossa constituição encontramos diversos principios norteados,com o da dignidade da pessoa humana.

Anônimo disse...

Toda vida é um presente de Deus e tudodevemos fazer para preservá-la,conservá-la.Jámatamos muitas "pessoas" noventre das mães que poderiamse pessoas debem e talvez também grandes mentes escolhidas para obem.Eu digo não ao aborto.

Anônimo disse...

Toda vida é um presente de Deus e tudodevemos fazer para preservá-la,conservá-la.Jámatamos muitas "pessoas" noventre das mães que poderiamse pessoas debem e talvez também grandes mentes escolhidas para obem.Eu digo não ao aborto.Maria Virginia

Anônimo disse...

O direito à vida não deveria comportar discussões nem seria objeto de polêmicas, pois representa o mais sagrado direito do homem: o direito de existir.A destruição do embrião no útero materno é uma violação ao direito à vida que Deus deu... e isto não é mais que uma assassinato.
A vida é como um bumerangue. Tudo o que fazemos terá sempre retorno. Por isso é sempre importante praticarmos o bem, fazermos boas coisas.

Anônimo disse...

BOM POSSO FALAR COMO CONHECEDORA DE CAUSA,JA FIZ UM ABORTO A 14ANOS ATRAZ E POSSO DIZER Q E A COISA+ TERRIVEL Q UMA MULHER POSAS FAZER SOU TOTALMENTE CONTRA POIS SO QUEM JA COMETEU ESSE CRIME PODE SABER QUAIS SAO SA CONSEQUENCIAS QUE ELE DEIXA E CREIO DESDE JA NA VITORIA DE JESUS e MARIA sobre essa situaçao

Anônimo disse...

A PAZ DE JESUS Á TODOS! QUERO DIZER QUE UM DIA PROVOQUEI UM ABORTO E SINTO AS MARCAS DESTE PECADO ATÉ HOJE EM MIM. POR ISSO, SEMPRE REZO PELAS JOVENS MÃES PARA QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA E LIVRE AS MULHERES GRÁVIDAS DESTE TERRÍVEL MAL. POR FAVOR IRMÃOS, VAMOS REZAR, LUTAR, NOS MOBILIZAR PARA QUE DEUS TOQUE NO CORAÇÃO DOS NOSSOS POLÍTICOS E ESTA LEI SEJA ARQUIVADA E JAMIS APROVADA EM NOME DE JESUS. AMÉM.

Anônimo disse...

É lamentável o povo brasileiro ter que tomar conhecimento dessas intenções maquiavélicas que só poderiam ter partido de políticos pertencentes a esse partido mesmo.

PT significa: Previna-se a Tempo!

Fique esperto povo brasileiro...

Não ao aborto. Sim à vida...Previna-se

Ênio disse...

Olha, a maioria dos parlamentares quando são eleitos se dão ao direito de decidirem tudo por nós, mesmo assuntos que poderiam ser dialogados um pouco mais com a sociedade. Nosso Estado Democrático tem ferramentas que nos servem exatamente para isso! O Plebiscito, o Referendo e campanhas de conscientização e mobilização da sociedade civil...Tudo isso é válido e imprescindível para temas capitais e controversos como o aborto! Este deputado Jorge Tadeu, que propõe uma Audiência Pública, ao menos é mais sensato que a maioria e sua proposta deve ser aprovada! Agora, me pergunto porque não poderíamos fazer um Plebiscito sobre o assunto??? Convocar o brasileiro a assumir seu papel político é uma experiência além de estimulante para a Democracia, uma belíssima forma de engajar a população no qu diz respeito a suas vidas! Não podemos confiar na sensatez do nosso povo? Se não, de qualquer maneira, confiar na dos nossos políticos já se mostrou inútil.

borboletapinto disse...

Não sou a favor do aborto,porém existem situações que devem ser analizadas.EXEMPLO:estúpro.
Para quem está de fora é bem facil dizer algo,então respondo por mim,não faria um aborto.

Anônimo disse...

Se ele tivesse sido abortado não estaria com um proposta dessa!

Anônimo disse...

Não sou a favor do aborto!
Ele tem Filho(A)Ele deve ter pensado em abortar o Filho(A)dele??

Lucilene disse...

SERÁ QUE UM POR CENTO DA POPULAÇÃO QUE É A FAVOR DO ABORTO JÁ PAROU PRA REFLETIR DE ONDE VIERAM. COMO SURGIRAM NESTE MUNDO. SE VOCÊ ESTÁ VIVO HOJE É PORQUE DEUS TE DEU O DOM DA VIDA, SE VC CONSEGUE LER ESSE COMENTÁRIO É PQ ELE TE GEROU, ELE DEU A VIDA POR VC.O QUE É QUE SE PASSA NA CABEÇA DE UM SER HUMANO QUE É A FAVOR DO ABORTO.A VIDA É UM DOM, SER MÃE TAMBÉM COMO PODEMOS ADOTAR O ABORTO. AMADOS PAREM E PENSEM, ACORDEM PRA VIDA, JAMAIS TIRE O DOM QUE DEUS NOS DEU, O DOM DA VIDA, DA LIBERDADE. SE DEUS É POR NÓS QUEM SERÁ CONTRA NÓS ANTES DE ADERIR A IDÉIA DO ABORTO, NÃO FAÇA ATOS QUE TE TRAGAM A ISSO. SÓ EXISTIRÁ O ABORTO SE VC FIZER MÁ USO DA SUA VIDA. CREIA EM DEUS, ACREDITE NAS PALAVRAS DELE... HONRE A DEUS QUE É PAI, TODO PODEROSO, NÃO COMETAM O PECADO TIRANDO A VIDA DE UMA CRIATURA INOCENTE NO VENTRE DA MÃE, CRIATURA DE DEUS. QUE DEUS ABENÇÕE TODOS PRA QUE NÃO ACEITEM O ABORTO.

luh disse...

COMO É QUE ESSES POLÍTICOS PODEM DECIDIR SE PELA HUMANIDADE, SE SOMENTE DEUS PODE MOVER TUDO?
ESSES POLÍTICOS PRECISAM SE CONSCIENTIZAREM DA PROPRIA VIDA?
DE ONDE FOI QUE VCS VIERAM?
TOMEM VERGONHA E COMECEM AO INVÉS DE ESTAR TIRANDO O DIREITO DA POPULAÇÃO, COMECEM A ENTENDER O DOM DA VIDA, PAREM DE LER O LIVRO DE CORRUPÇÕES E LEIAM A BÍBLIA, TALVEZ ASSIM VCS CONSEGUIRÃO AO MENOS SABER DE ONDE VCS VIERAM.
QUE COISA MAIS ABSURDA UMA LEI PRA ABORTO!!!! SÓ DEUS MESMO PRA TER MISERICÓRDIA, PQ ISSO É IMPOSSÍVEL.
A VIDA DOM DE DEUS!!!!!! JAMIS PODE SER TIRADA!!!!!
VIROU MODA O ABORTO?
ACORDEM PRA VIDA!!!!!

gleicio oliveira valgas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

E IMCOMPREENCIVEL COMO ALGUEM PODE PENSSAR NESTA IPOTECE, NÃO TEMOS DIREITO DE TIRA A VIDA DE INOCENTES.

Anônimo disse...

O GRANDE PROBLEMA NA LEGALIZACAO DO ABORTO É QUE AS PESSOAS PODEM ACHAR QUE O ABORTO POR TER SIDO LEGALIZADO TORNA-SE ALGO BANAL,COMUM, TIPO UM METODO ANTICONCEPCIONAL,DEVERIA EXISTIR RESTRICOES NESSA LEGALIZACAO TIPO: ABORTO PERMITIDO EM CASO DE ESTUPRO, EM CASO DE FETO COM ANOMALIAS QUE AO NASCER NAO IRIA SOBREVIVER ETC. ISSO SERIA ALGO CONSCIENTE.

Anônimo disse...

PENSO QUE:
"QUEM SOMOS NÓS PARA TIRARMOS A OPORTUNIDADE DE UM SER HUMANO, VER O NASCER DO SOL, E AINDA QUE SEJA COM DIFICULDADES,FAZER SUAS EXPERIÊNCIAS E CONHECER AS MARAVILHAS DE SER GENTE E PODER CONTRIBUIR COM SUA PRESENÇA NA GRANDE FAMÍLIA DOS FILHOS DE DEUS????

Anônimo disse...

As pessoas estão colocando o "EU" em primeiro lugar. Numa passagem bíblica" Amai-vos uns aos outros " está sendo esquecido e portanto aqueles que acham que um filho atrapalha o seu crescimento profissional ou acha que não tem dinheiro vamos "eliminar" esse pequeno ser indefeso. Se hoje as pessoas matam um vizinho devido uma coisa insignificante e porque nao eliminar logo uma criança antes que atrapalhe a sua vida social. Onde vamos parar??? Acho tudo isso um ABSURDO!!!

José Donizete dos Santos disse...

Deus e Pai assim como o Sagrado Coração de Jesus foi para mim. Eu estava com poblema na coluna e fiz uma promessa e fui curado graças a Deus. então como sou filho de Deus jamais permitirei o aborto sou contra. Deus da a vida so ele tem o direito de tirala.

Claudio Galdino disse...

Devemos criar formas de se controlar a natalidade e não uma fatalidade destas, com o aborto vai se criar a mentalidade de que pode-se engravidar a vontade, e depois vou lá e aborto.
Não sejamos assassinos, aborto nunca.

José Donizete dos Santos disse...

Eu mesmo já ate pesei em rasgar o titulo eleitor e não mais votar porque agente vota neles e eles só quer saber de fazer leis infuteis e não mais pença em Deus e imagina em NÓS. Ass José Donizete dos Santos.

14 Novembro 2007 Sacramento Minas Gerais

Anônimo disse...

Parabéns Deputado por querer saber a opiniao do povo. Sou contra o aborto por achar uma prática irresponsável, acho que o aborto não pode ser encarado como solução, pois é o extermínio de uma vida que só depende de nós para ser confirmada.

Marcos A. Almeida disse...

Eu só contra o aborto.
O caso é complexo e eu vou entrando logo com um paliativo que sendo posto em prática acaba com essa idéia de aborto.
- O governo deveria operar as mães que têm três filhos e vivem nas ruas pedindo esmolas.
- E aquelas que moram em favelas e nas periferias que engravidam porque os maridos chegam bêbados, ou porque não aceitam usar a camisinha nas relações.
- O governo deve financiar o procedimento de vasectomia para os pais e homens que queiram fazê-la.
- Investir pesado em propaganda ensinando como evitar filhos e que atinja também as crianças de 12, 13, 14 anos que estão engravidando escancaradamente.
Estou falando isso com base na realidade do nosso dia-a-dia e todos nós sabemos e não podemos fechar os olhos para essa realidade e nas consequências que ela gera para toda população. E essa miséria que nós vemos e a ideia do aborto é consequência disso tudo. Sou contra o aborto, mas não aceito vê crianças passando fome. é por isso que devemos pensar numa solução para que o aborto não seja aprovado.
Eu agradeço a oportunidade de expressar essa opinião, pois, já tenho ela a bastante tempo e tenho até um projeto para tirar as mães com essa penca de meninos das ruas.

Marcos A. Almeida

Anônimo disse...

Quando tinha apenas 16 anos fiz um aborto numa clínica clandestina e até hoje com meus 37 anos sofro as consequencias psicologicas que este ato gerou. Descobri que minha mae tambem fez 02 abortos e isto me deixou pior ainda uma vez que sempre tive vontade de ter uma irma.Resolvi compartilhar desta minha dor por saber e vivenciar suas consequencias e ao mesmo tempo náo desejar que outras passem por aquilo que passei e tenho passado.A dor é amenizada por ajudar outras ciranças desassistidas e desprotegidas.
uma leitora.