quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Universitária católica salva vidas dissuadindo mulheres que vão a abortar

“Sidewalk counselor” (literalmente conselheiro que caminha ao lado) é o que define o apostolado de Cassidy Bugos, estudante universitária católica.

Ela fica do lado de fora da clínica de abortos da Planned Parenthood em Washington e quando se aproxima uma mulher para abortar, ela se põe do lado, caminha junto com ela e a esclarece da verdadeira dimensão do ato horroroso que vai cometer.

Cassidy é mais uma de outras voluntárias pela vida que fazem isso. Ela teve que vencer a si própria para criar coragem. Mais acabou conseguindo. O que dizer em poucos segundos? Cassidy descobriu. Os companheiros da infeliz mulher tentam dissuadí-la? Cassidy não se importa. Cassidy viu no olhar de todas as mulheres — ricas ou pobres, moças ou maduras — um profundo mal-estar, e seu coração se rachou de dor em cada vez.

Ela presenciou “viradas” que pagaram todos seus esforços. Uma vez, uma mulher de nome Anne-Marie caiu em lágrimas dizendo: “Não posso faze-lo, não posso faze-lo, eu sou uma católica”. E salvou a vida do filho. Cassidy publicou suas experiências no jornal estudantil The Rambler. Elas foram reproduzidas no site Lifesitenews.

(Fonte: Associação dos Fundadores Campanha Nascer é um Direito - http://www.fundadores.org.br/AbortoNao/principal.asp?IdTexto=928&pag=1&Categ=2)

8 comentários:

Anônimo disse...

É de atitudes assim que o nosso mundo está precisando, pense como seria ao invés de uma só pessoa , várias unissem as forças coseguiríamos transformar esse nosso mundo. Parabéns!

li disse...

Inédito... essa atitude é simplesmente maravilhosa, admirável, é de pessoas assim que o mundo está carente, que Jesus a abençoe cada vez mais e com certeza lá no céu o seu lugar está reservado, abraços, com carinho...

maria izabel disse...

Que Deus derrame sobre nossa Cassidy forças espirituais p/continuar este trabalho maravilhoso.Que Deus a abençoe

Mariama disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mariama disse...

Muita coragem desta moça. Que DEUS a ilumine e proteja todos os dias de sua vida pela sua iniciativa a favor da vida. Mariama de Assis Rocha, em Recife (PE).

Carmem disse...

O mundo precisa não de uma mas de muitas pessoas com essa coragem de fazer o que é certo.
Que Deus o proteja sempre porque você merece.
Ass:Carmem

Anônimo disse...

Sei que não podemos mudar o mundo, mas se casa um fizer a sua parte com certeza teremos um mundo bem melhor, atitudes como esta é que faz com que as pessoas mais desinformadas tomem a iniciativa de mudar, pelo menos já é um ponto de partida.
Parabens
paulo maia

Daniela disse...

Realmente ela é católica. Seu trabalho pelo vida é lindíssimo. Que Nosso Senhor a abençoe sempre e que Nossa Senhora a ajude.
Um abraço a todos