segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Príncipe Imperial do Brasil protesta contra exposição blásfema na Paraíba.

São Paulo - O Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, segundo na linha sucessória ao Trono Brasileiro, uniu-se ao protesto da ASC, enviando mensagem à Ouvidoria da Universidade Federal da Paraíba:

Senhor Ouvidor

Expresso aqui meu veemente protesto contra a exposição blasfema "A César o que é de César" realizada no MAAC. Lixo dessa natureza não merece ser chamado de arte e é uma ofensa a todos os brasileiros, maxime aos católicos que foram surpreendidos com tamanha manifestação de preconceito religioso. Peço a suspensão imediata dessa ofensa aos católicos e às mais caras tradiçções de nosso país. Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Principe Imperial do Brasil, trineto de D.Pedro II.


Depois dessa bela reação do Príncipe Imperial, a Ouvidoria tentou explicar, respondendo:

Prezado Sr.

O Museu de Arte Assis Chateaubriand da UEPB funciona em prédio cedido pela prefeitura municipal localizado no Parque do Açude Novo, em Campina Grande. Este local está em obras para atender ao sistema de transporte municipal. A Universidade já tem um projeto de construção do seu próprio museu em uma outra área da cidade. É nessa situação de transição, que não deixa de ser crítica, que surge a exposição referida. Quero informar ao Sr. que no instante em que a Ouvidoria Geral da Universidade tomou conhecimento comunicou a Sra. Magnífica Reitora da Universidade que na mesma hora mandou interditar o museu. Outras providências serão tomadas pelos Conselhos Superiores da Universidade. Agradeço se o Sr. poder transmitir essa informação a outras pessoas e instituições interessadas.
Atenciosamente,
José Benjamim Pereira Filho
Ouvidor Geral da UEPB

Fica clara a importância de nós, católicos, sempre nos mobilizarmos e não permitir de modo algum que ofensas dessas natureza aconteçam sem que hajam protestos. Jamais podemos nos omitir quando está em jogo o nomes sagrados de Nosso Senhor Jesus Cristo e de Nossa Senhora.

-

6 comentários:

Anônimo disse...

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo pela mobilizaçao de tantos catolicos para defender a nossa fé,ao Prícipe Imperial do Brasil meus parabéns por tao nobre atitude através desse ato de fé ele proclamou que Jesus é o PRÍNCIPE de sua vida. Deus seja louvado

Cristiano disse...

O mais estranho é que o Estado deve ser laico, e as pessoas tem liberdade de expressão.

Apesar de crer em cristo(como iluminado e não sou cristão) é ridículo uma instituição pública acatar ordens por motivos religiosos.

Quando se mistura religião e política , mesmo que indiretamente, acaba-se pisoteando nas liberdades garantidas por lei (e na própria laicidade do Estado) , em prol de uma religião.

Anônimo disse...

Deus seja louvado,gue bom gue ainda existem pessoas tão especiais agui na terra para enterceder por nos como vez nossa Mãe do céu no primeiro milagre de Jesús transformando àgua em vinho,o príncipe transformou uma blásfema em uma boa ação,tirando o gue era ruim, em manifestação de fé e amor á nossa santa religião católica.Que Deus o abençoe em toda sua vida dando lhe paz e felicidade.

Maria Neide disse...

Impressionante é ver como os materialistas só enxergam o próprio umbigo,pensando no direito unilateral, ,sem pensar que os católicos somam a maioria e têm todo direito de serem respeitados em sua fé!Salve o Sagrado Coração de Jesus!
Maria Neide SBSapucaí-SP

betinha disse...

Que Deus abençoe a todos.Sou evangélica,mas fiquei horrorizada quando vi na TV esta nojeira que este "artista" fez.Jesus é exemplo de amor,paz,humildade e pureza.Devemos respeita-Lo e respeitar sua mãe que é bendita entre as mulheres,Deus não escolheu qualquer uma para ser mãe de Jesus,mas sim a mais pura,a melhor.

Alfredo Alberti Nicoliello disse...

Carissimo Principe Dom Bertand de Orleans e Bragança. Alteza Imperial,é com grande satisfação e júbilo que li à mensagem que Vossa Alteza enviou, em protésto pela infame exposição. Eu e minha familia estamos imensamente agradecidos por vossa tão significativa expressão de repúdio. DEUS Salve vossa augusta pessoa. Ainda ontem obtive pela internet, uma cópia da Constituição do Imperio do Brazil, imprimi imediatamente e, fiquei exultante de felicidade, quando li que Sua Magestade o Imperador Dom Pedro I, colocou o nosso querido e muito amado Brazil, sob a proteção dA SANTÍSSIMA TRINDADE, roguemos então À SANTÍSSIMA TRINDADE que faça o nosso querido e muito sofrido e humilhado Brasil, voltar a ser nosso Brazil com Dom Luiz como nosso muito amado Imperador, afinal para DEUS nada é impossível.

Quanto ao infeliz, que protestou alegando interesses de liberdade de expressão. Mando um recado pro pobre: Não confunda liberdade com libertinagem e aprenda a distinguir o joio do trigo. É por essas e por outras, que o mundo esta a cair no abismo. Quem tiver fé em DEUS , que se salve.