segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Imagem de Nossa Senhora Aparecida será entronizada em Praga.

Do site do jornal "O Estado de São Paulo" (clique aqui para ver o original) extraímos essa notícia, que será do agrado de todos os católicos brasileiros.

* * *

Fé brasileira
Vejam que boa história. Nosso embaixador na República Checa, Affonso de Alencastro Massot, nos quatro anos que está em Praga, notou que a quase totalidade dos milhares de brasileiros que passam por lá visita a Igreja de Nossa Senhora Vitoriosa, onde está a famosa imagem do Menino Jesus de Praga. Além dos milhões de católicos do mundo inteiro, lógico. Pensou que seria uma boa idéia entronizar, na nave principal daquela igreja, uma imagem de Nossa Senhora da Aparecida. Para tanto, falou em primeiro lugar com o arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, em dezembro passado. Em março, foi ao cardeal arcebispo de Praga, Miloslav Vlk, que se entusiasmou pela idéia. Com todo mundo a favor, foi marcada a entronização para o dia 17 de setembro, naquela igreja, em cerimônia com música barroca do brasileiro Padre José Mauricio Nunes Garcia. A cerimônia terá a presença dos dois eminentes prelados, brasileiro e checo, as mais altas autoridades locais, mais Paulo Skaf, da Fiesp, e Fernando de Arruda Botelho, já que o Instituto Arruda Botelho é que está pagando a conta.

3 comentários:

Maria Cecilia disse...

Que Notícia Maravilhosa!!!
Isto me fez lembrar que quando eu era criança, tinha uma Imagem do Menino Jesus de Praga no meu criado mudo!!!
E tive uma visão maravilhosa do Menino Jesus na sala da minha casa, onde resido com meu esposo e filhos atualmente!!!
Como Jesus Cristo está sempre com Maria Santíssima, é maravilhoso saber que a Imagem será entronizada nesta Igreja, beneficiando, assim a Comunidade de Brasileiros da Checoslováquia!!!
Que Jesus Cristo e Nossa Senhora nos Abençoem Sempre!!!Amém!!!
MariaCecíliaFranciscoCarlosFábioPaulo
KarinLucianoJesusCristoNossaSenhora
SãoJoséAnjosBonsSantos

Anônimo disse...

Pior que um terremoto, um vulção em ação ou uma tsunami é essa traição que este deputado está fazendo contra a Nossa Mãe Aparecida. Ele deveria se preoculpar em fazer projetos para ajudar na educação, na saúde e diminuir a pobreza. Ou punir os corruptos que tem ai no meio deles.
Com essa hipocrisia e blasfemia se eu fosse esse deputado fazia o mesmo que judas fez quando traiu Jesus.

Telma Alves disse...

Mãe muito Obrigada por cada graça em minha vida e d minha familía!