quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Imagem De Nossa Senhora De Fátima Provoca Polêmica

Imagem de Nossa Senhora divide opiniões ao exsudar mel. Qual deve ser a atitude de um devoto diante desse caso?

Após ter feito promessa a Nossa Senhora de Fátima e obtido a cura de um câncer, homem afirma que a imagem para a qual teria rezado passou a verter mel.

Esse fato ocorreu em Campo Grande, MS, dividindo opiniões entre céticos e devotos fervorosos. A Igreja não se manifestou oficialmente sobre o caso porque a família proprietária da imagem ainda não permitiu que a réplica da Virgem de Fátima fosse submetida a estudos.

O que dispensa qualquer prova científica é a sinceridade do louvor mariano no Brasil. Desde que o fenômeno do mel se iniciou a casa onde está a imagem de Nossa Senhora se tornou um lugar de peregrinação e orações incessantes.

Enquanto as autoridades eclesiásticas não se manifestarem sobre o caso é prudente que os devotos da Virgem mantenham cautela. Mas também é necessário não se esquecer da fé. Pois, existem espertalhões, mas também existem milagres.

Como diz o Evangelho é preciso ter a simplicidade das pombas e a prudência da serpente.

*Créditos de Divulgação da Imagem: TV Morena

12 comentários:

Luz Branca disse...

Sim concordo com o fato de buscarmos aprudencia e não perder a Fé , mais o que me entrica e entriga a muitos que conversei é o fato da Igreja proprietária da imagem não permitir os estudos, se realmente é verdade o fato ocorrido, não tem porque não permitir tais estudo, espero anciosa que a Santa Se não demore muito a se pronunciar e a começar tais estudos. Que Nossa SEnhora de Fátima nos ajude sempre .Amém REzemos o terço como Ela mesmo pede e tudo ira se esclarecer. Abraços

Anônimo disse...

Sim, cautela...

Eu não vou dizer que é um milagre, mas também não digo que seja mentira.

Só quando for comprovado o fato se for milagre ou não que temos que nos decidir, sempre com a Igreja.

Paz!!!

Cleidson Araujo de Lucena.

Anônimo disse...

Mas a imagem não é propriedade de uma igreja (paróquia), é de uma família. Se fosse de uma paróquia, as autoridades eclesiásticas não teriam necessidade de pedir autorização para investigar a imagem. A polêmica é exatamente essa: a Igreja quer fazer a investigação e os donos da imagem não querem cedê-la. Como se trata de um objeto pessoal (mesmo sendo uma imagem sacra), é necessária autorização dos proprietários.

Anônimo disse...

e se for um padre ou uma pessoa responsavel de alguma paroquia pessoalmnete ao local e ver, tocar nossa senhora de fatima da p/ saber se é verdade ou mentira.

Anônimo disse...

eu acho que se fosse verdade o dono da Santa não se recusaria e nem proibiria o Padre ou o Bispo avaliarem a Santa.

Devoto de Nossa Senhora do Carmo disse...

eu creio sim nesse milágre que a Virgem de Fátima se dignou manifestar....

Anônimo disse...

Bem, eu acredito, estamos nos fins dos tempos e o terceiro segredo de Fatima diz " Aquele que não aceitar o misericordioso coração de Maria herdará as dores do mundo" pois tudo que vem Dela eu aceito. e ste e só mais um sinal... Bommer Cabo frio.

Anônimo disse...

Porque sempre haverá necessidade de se estudar, provar e comprovar se é verdade ou mentira? Os homens que crêem não necessitam de provas, sentem em seu coração e sabem que mais uma vez a Mãe de Nosso Senhor vem ao nosso encontro para que nossa conversão realmente aconteça e a maneira que Ela escolhe para mexer conosco, para se fazer presente de maneira concreta são mistérios que nem em milhões de anos nós, meros seres humanos insignificantes, vamos desvendadar. O melhor caminho é sossegar o coração numa entrega completa a esta maravilhosa Mãe.
Eu creio, sou feliz e isso me basta!

Maria Cecilia disse...

Eu creio que é um Milagre de Nossa Senhora!!!Ela quer nos comunicar a sua doçura!!!
Eu já segurei na mão de Nossa Senhora!!!Estudei nove anos em Colégio de Freiras-no Colégio Nossa Senhora de Lourdes na Água Rasa!!!
Nossa Senhora é a nossa Mãe Santíssima, ela nos protege de todos os perigos e é Corredentora!!!
Ela nos ama e está sempre com seu filho Jesus Cristo, nosso Salvador e Redentor!!!
Vemos ser antecipadas muitas coisas do Céu aqui na Terra!!!Pois, nós que cremos somos bem-aventurados, e sabemos que Jesus Cristo faz novas todas as coisas, e nos concede muitos milagres no dia-a-dia!!!A Santidade do dia-a-dia, nos faz conviver com estas graças!!!
Nossa Senhora eu te amo, e adoro seu Filho Jesus Cristo, nosso Salvador e Redentor!!!
Que Jesus Cristo e Nossa Senhora nos Abençoem Sempre!!!AméM!!!
MariaCecíliaFranciscoCarlosFábioPaulo
KarinLucianoJesusCristoNossaSenhora
SãoJoséAnjosBonsSantos

Anônimo disse...

Sugiro a todos estes que acreditam em tal milagre mais prudência. Imagine se todos que proclamam milagres fossem logo santificados, com certeza com tantos santos o mundo nao teria tantos problemas. A prudência neste caso é uma virtude de fé meu caros que deve ser bem respeitada, pois se vocês já acreditam que isso é milagre e assim o proclamam para a sociedade que vive a sua volta, vocês podem estar sendo um forte canal de comunicação do diabo que deseja espalhar a mentira pelo mundo, pois imaginem que depois que espalhar este milagre para várias pessoas, talvez até converter algumas delas por causa disso, vem a tona que tudo era uma farsa, você que não teve prudência em esperar a confirmação do milagre irá se sentir frustrado consigo mesmo, pois a igreja não lhe instruiu a acreditar nisto antes dela, e principalmente, irá deixar outras pessoas super decepcionadas, quem sabe fazendo-as abandonarem a propria igreja por causa do seu testemunho falso.
Enfim, ter fé não é acreditar em tudo que é relacionado a Deus, muito menos em tudo que é exposto na mídia (e pra aumentar a desconfiança de fraude tem esse dono da imagem que não a deixa ser examinada), uma fé verdadeira e prudente é aquela alicerçada em fortes pilares, com o apoio da razão e não só sentimentalismo.

Novus Ordo Seclorum disse...

Acredito plenamente neste milagre e, de acordo com outras opiniões, também acredito que estamos perto do fim e da segunda vinda de Jesus Cristo. O facto da família não entregar a santa à Igreja Católica pode ter muitos significados, pois nem todos os elementos da Igreja são puros, sendo muitas vezes orientados de acordo com interesses. Portanto, concordo que não devam entregar a Santa, mas devem permitir a investigação, in loco, de outros independentes, como por exemplo da National Geographics.
Para aqueles que seguem o bom caminho, desejo-vos as maiores felicidades e o desejo que seja confirmado o milagre,

maria disse...

Se o caso é verdadeiro nao se pode afirmar até que seje detalhadamente investigado. Mas digo que eu particularmente gostaria muito q fosse uma manifestaçao verdadeira de nossa senhora. A humanidade esta precisando de uma intervenção divina, a cada dia q passa as pessoas se afastam mais de Deus.Uma manisfestação da Mãe de Deus seria uma ponte de ligação com Deus.