terça-feira, 8 de setembro de 2009

Dia 8 de Setembro: Aniversário da Mãe de Nosso Senhor

Para muitos é apenas uma data como outra qualquer. Atualmente, a humanidade, em seu distanciamento da Fé e da doutrina cristã, ignora o dia do nascimento dAquela que estaria destinada a gerar em Seu sagrado ventre o Salvador dos homens.

Dia 8 de Setembro é o dia da Natividade de Nossa Senhora, o aniversário de Maria Santíssima, a Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo.

A suma importância dessa data foi expressa por um belíssimo sermão do Padre Antônio Vieira, chamado "Sermão do Nascimento da Mãe de Deus", seguem as palavras do padre:

"Quereis saber quão feliz, quão alto é e quão digno de ser festejado o Nascimento de Maria? Vede o para que nasceu. Nasceu para que dEla nascesse Deus.

Perguntai aos enfermos para que nasce esta celestial Menina, dir-vos-ão que nasce para Senhora da Saúde; perguntai aos pobres, dirão que nasce para Senhora dos Remédios; perguntai aos desamparados, dirão que nasce para Senhora do Amparo; perguntai aos desconsolados, dirão que nasce para Senhora da Consolação; perguntai aos tristes, dirão que nasce para Senhora dos Prazeres; perguntai aos desesperados, dirão que nasce para Senhora da Esperança.

Os cegos dirão que nasce para Senhora da Luz; os discordes, para Senhora da Paz; os desencaminhados, para Senhora da Guia; os cativos, para Senhora do Livramento; os cercados, para Senhora da Vitória.

Dirão os pleiteantes que nasce para Senhora do Bom Despacho; os navegantes, para Senhora da Boa Viagem; os temerosos da sua fortuna, para Senhora do Bom Sucesso; os desconfiados da vida, para Senhora da Boa Morte; os pecadores todos, para Senhora da Graça; e todos os seus devotos, para Senhora da Glória.

E se todas estas vozes se unirem em uma só voz, dirão que nasce para ser Maria e Mãe de Jesus."

Portanto, neste dia 8 de Setembro, cabe a cada família católica se recolher em orações e prestar homenagens a Nossa Mãe do Céu, para que, no meio desse mar de ofensas à Nosso Senhor em que estamos vivendo, Nossa Senhora possa ter a alegria de ver que ainda existem verdadeiros católicos, que sabem da importância de celebrar Seu aniversário.

5 comentários:

Maria Cecilia disse...

Quão maravilhoso é poder comemorar o Aniversário de Maria!!!
Tenho uma Pintura do Sagrado Coração de Maria, que foi consagrada pelo Padre Adriano Zucculim, no Seminário Agostiniano da Igreja São Carlos Borromeu do Belém!!!Levei-a para a Missa na Igreja São Carlos, pois costumo levar as minhas Pinturas para ilustrar o Evangelho e mesmo para comemorar o dia de um Santo!!!
É uma Honra homenagear Maria Santíssima, Mãe de Jesus Cristo , nosso Salvador e Redentor!!!E nossa Mãezinha do Céu!!!Tão amada, tão doce e maravilhosa, tão protetora, tão terna, que se revela para nós!!!Ela apareceu para mim na Igreja Nossa Senhora da Conceição, na Praça Sílvio Romero!!!Segurei a mão dela e disse o quanto a amava!!!Depois ela se despediu de mim!!!Era noite e a praça ficou toda iluminada!!!Ela me acenou diante da porta de entrada da Igreja, dizendo que ali era a casa dela!!!Eu me arrepio cada vez que conto sobre esta visão da Mãe Santíssima!!!Ela tem feito muitos milagres em minha vida, por isto sou eternamente grata, por ter esta Mãe do Céu, que me conduz, me ilumina e guarda sempre com seu Filho Amado Jesus Cristo, nosso Salvador e Redentor!!!
Parabéns Mãe Sempre!!!Quero estar sempre contigo e com seu Filho Jesus Cristo na Eterna Salvação e Redenção, pois Creio na Vida Eterna!!!
Que Jesus Cristo e Nossa Senhora nos Abençoem Sempre!!!Amém!!!
MariaCecíliaFranciscoCarlosFábioPaulo
KarinLucianoJesusCristoNossaSenhora
SãoJoséAnjosBonsSantos

juliana rocha disse...

Nossa que graça poder comemorar o nascimento de minha mãe ou melhor da mãe do meu senhor.Dentre ela foi a escolhida, mãe do meu senhor, mãe do meu salvador.Ave cheia de graça parabéns ...hoje nasce a eperança,amor a humildade a perfeição .Te amo senhora minha,não tenho palavras para declarar esse amor imenso que sinto no meu peito quando se trata da imaculada,medianeira da cheia de graça .Meu sonho e que o mundo descubra a graça que Maria tem a divindade e os méritos que Deus lhe concedeu.E saiba Mãe vim para anunciar o seu poder a sua glória..
Te amo em Cristoooo Rainha..
Nossa Senhora rogai por nós.

leninha disse...

Oh Maria concebida sem pecado, Rogai por nós que recorremos a Vós. Eu não sabia que nessa data comemora-se o aniverário da Mãe nossa e Mãe de Deus. Obrigada pelo boletim a mim enviado e que me mantém informada sobre esse maravilhoso apostolado.

Antonio Carlos disse...

Desculpe minha Mãe, mais ainda de tempo, de parabelizar, por este maravil.hos dia. Parabens minha querida Mãe, gostaria muito de presentear com uma coroa, da qual és merecedora. Mais fique com, meu amor, minha devoção Só posso dizer Mãe obrigado, obrigado, obrigado por ser minha, Mãe e Mãe de todo povo brasileiro. Mão Aparecida rogai por nós.

Lora disse...

nossa senhora preciso que me ouca preciso de resposta! pois fiz uma promesa e muito dificil, foi na hora da angustia, pois queria saber se posso trocar essa promesa fala comigo como fazer.