terça-feira, 11 de setembro de 2007

Blasfêmias que podem atrair castigos para nosso País.

Exposição na Paraíba ultrapassa todos os limites

Deus, Nossa Senhora, os Santos e a Igreja Católica estão sendo brutalmente ofendidos em uma exposição que se autodenomina de "arte", na Paraíba.


Essa exposição blasfema é formada por uma série de 24 obras do mais inimaginável teor de obscenidades.

Pelos trechos abaixo, publicados sem qualquer pudor em veículos de comunicação, é possível se ter uma idéia do quão inescrupulosa e abominável é essa exposição.

"(...) Entre 24 obras, há os quadros Jesus e Madalena, em [impublicável], e Prostitutas da Mesma Esquina, no qual padres e pastores aparecem em poses sensuais." (Folha de São Paulo, 4 de setembro de 2007).

"Ainda há a apresentação de uma suposta relação homossexual envolvendo o discípulo Pedro e o apóstolo Paulo, que aparecem se beijando. Além das obras, o artista faz uma analogia à história de Nossa Senhora Aparecida com a alusão a um porco." (O Norte, 10 de setembro de 2007)

Criada e protegida por uma liberdade de expressão completamente distorcida, que exulta a falta de respeito e a desconsideração, essa Exposição infame estará aberta até o dia 21 de setembro no Museu de Arte Assis Chateaubriand, da Universidade Estadual da Paraíba – uma universidade pública.

Já seria inadmissível imaginar uma exposição dessas sendo financiada por meios particulares.


Mas torna-se ainda mais absurdo pensar que isso parte de uma iniciativa do Estado, que deveria assegurar o respeito entre os brasileiros de diferentes religiões para que esse tipo de coisa jamais acontecesse.

É absolutamente inconcebível que no Brasil, o maior país católico do mundo, o governo use os recursos provenientes do trabalho honesto dos bons cristãos – que pagam seus impostos - para promover exposições públicas de blasfêmias e imoralidades contra sua própria fé.

Ofensas tão graves quanto essas
atraem castigos para o Brasil,
e consequentemente, para nós brasileiros.

Nosso Senhor abençoou este País com Sua Santa Religião Católica, exprimir uma falta de respeito com obscenidades impronunciáveis como essa exposição não só é fazer pouco caso dessa bênção como é também despertar a ira e os castigos da Justiça Divina, que sem dúvida alguma recairão sobre nosso país se nada for feito. Esse certamente não é o desejo de nenhum católico brasileiro.

É por isso que a
Associação Apostolado do Sagrado Coração de Jesus (ASC) quer convocar os católicos do Brasil – especialmente os devotos dos Sagrados Corações de Jesus e Maria - a mostrar toda a sua indignação e exprimir seu protesto diante dessa verdadeira barbárie contra a Fé Católica.

Vamos comunicar nosso horror

a esses fatos e exigir alguma
providência das autoridades responsáveis.

Não podemos deixar que absurdos como este continuem a acontecer dentro de nosso próprio país, onde nós, católicos corretos, lutamos para criar nossos filhos dentro das leis de Deus e dos bons costumes ditados pela moral familiar cristã

É dever de cada Católico zelar pelo respeito a Deus, a Nossa Senhora, a Jesus e a todos os Santos dentro de seu país.

Clique no link abaixo.
Protesto Contra Blasfêmia

Ele abrirá seu e-mail, já endereçado às autoridades e bastará que você exprima toda sua indignação e seu protesto em defesa da Honra de Nosso Senhor Jesus Cristo, de Nossa Senhora e da Santa Igreja.

Se você preferir, telefone também para o Museu, no telefone (83) 3341-3300 ramal 41 e exprima seu protesto.

Eles precisam sentir a indignação dos filhos católicos em defesa da honra de seu Pai e sua Mãe.


(Divulgue esta notícia para seus amigos.
Utilize para isso esse envelopinho
que aparece abaixo desta postagem)
-

47 comentários:

Anônimo disse...

é inadmissivel confundir liberdade de expressão com licença para ofender. Se eles não querem acreditar em Deus, problema deles, mas não ofendam quem acredita.

CresceNet disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Josiane disse...

Penso que todos temos liberdade. Mas não de ofender a fé de quem quer que seja. è de mau gosto, é de baixa moralidade expor a fé católica e os católicos fervorosos, que amam e respeitam a Igreja, a tal situação. E com o dinheiro público financiando. Tenho a lamentar.Muito.

Anônimo disse...

Com religião não se brinca, confundir liberdade artística com libertinagem é irresponsabilidade do "artista", da curadora e do museu que não se preocuparam em analisar as obras para serem expostas.
Por muito menos, povos de diferentes religiões entraram em guerra.
Será que é correto tratar a religião católica desta forma, e, será que as outras religiões aceitariam ser tratadas com desrespeito?

Marcos Aurélio disse...

"Liberdade"??? Como uma palavra pode ter o seu sentido completamente desfigurado, por interesses de corações tão enlameados por um ego deformado, os católicos DEVEM se manisfestar sua indignação contra tal ABERRAÇÃO.

E Principalmente rezemos ao Senhor por miserícordia.

Anônimo disse...

Paulo Couto, minha opinião:

Acredito que Deus não vá castigar um pais por alguns irresponsaveis ou ignorantes. Basta lembrar da passagem biblica onde Deus livrou uma cidade inteira se encontrasse 10 pessoas boas. Mas com Deus não se brinca e acho uma afronta a Fé dos Brasileiros esta exposição. Já enviei email com minha posição contraria e advertindo para as consequencias para as pessoas responsaveis. Que Deus na sua Infinita MISERICORDIA perdoe estas pessoas e a nos todos. Amém.

jocad1 disse...

aos poucos se corroe a consiencia dos homens desafiando a Deus, assim se esfria a caridade e diminui-se a fé, e Jesus nos pergunta haverá fé quando eu voltar?
Fere o pastor e as ovelhas se espalham, pequeno rebanho, não temas o dia do Senhor esta próximo.

vania disse...

Desafiar um Deus vivo é o caminho mais rápido para a punição. Religião é coisa que não se brinca. Se cada um escolheu a sua não atire pedras na dos outros.
Quem não quer acreditar, não acredite, mas também não tentemm tirar a fé de quem acredita, pois a unica coisa boa que ainda resta no mundo é a fé. Basta ver tudo de ruim que vem acontecendo. Tudo isto é falta de Deus no coração.

Valquíria. disse...

Só posso dizer que é realmente lamentável, que pessoas que se dizem tão "cultas","bem-formadas" se cheguem a ponto de ter tais atitudes tão contrárias à moral e aos bons costumes. Quanta ignorância, prepotência e ausência de Deus, na vida destes indivíduos!!! Se tivessem experimentado Deus em suas vidas com certeza não cometeriam tamanha insensatez. Deus, em sua infinita Misericórdia e Amor, nos concedeu o livre arbítrio para que tívessemos como a própria expressão já diz - a liberdade de escolha. Mas daí, confundir liberdade com libertinagem... devo dizer que devem reavaliarem seus conceitos... Ninguém é obrigado a acreditar no que não quer... mas, a pelo menos respeitar à todas as pessoas que acreditam... ter uma certa empatia (colocar-se no lugar do outro) que isso não faz mal a ninguém ... porque se todos os envolvidos em tal ... "exposição" o fizessem com certeza edificariam muito mais do que, brincando com a religião, a fé, os sentimentos, moral dos outros. Lembre-se: "A boca fala daquilo que o coração está cheio ... A vida nos dá de volta tudo àquilo que oferecemos aos outros ... Cedo ou tarde... portanto, tratem de lançarem boas sementes a fim de que, estas germinem e dêem bons frutos, edifiquem pessoas, lutem pela vida, pela paz, pela união entre os povos, pela paz em nosso país sim... mas também no mundo inteiro, para que todos tenhamos uma vida digna e feliz... isto sim, são CAUSAS NOBRES, ATOS LOUVÁVEIS...Não sejam: INCRÉDULOS, AVARENTOS, MESQUINHOS porque se o forem ainda que no final de sua existência, que vantagem vocês conseguiram??? Pois, o dinheiro, pode comprar "tudo" MAS NÃO LHES DEVOLVERAM A SAÚDE, O AMOR, A ESPERANÇA, A PAZ...
Pensem Nisso!!!

Anônimo disse...

Boa tarde!
Registro o meu protesto não só como católica, mas, também como uma pessoa que respeita dentro dos princípios de Deus, o seu próximo.
O mundo necessita urgentemente resgatar entre as famílias, as virtudes morais, base fundamental para o crescimento de futuras gerações.
Esta verba empregada para desmoralizar esta ou qualquer outra religião, através desta lamentável exposição chamada de arte, poderia estar sendo utilizada para outros fins sociais, como: cestas básicas, medicação aos aposentados, exposição para mostrar a população a ganância dos homens que estão acabando com a natureza e outras ações que levam ao crescimento da população desta cidade.
A aprovação e iniciativa deste Estado na aprovação desta exposição, só demonstra que estes governantes perderam a noção do que é prioridade para o povo.
Lamentável terem estes governantes no poder.
Quem perde é o povo da Paraíba.
Rose Trovato
São Paulo/SP

Anônimo disse...

DEus e Maria Santíssima tenham compaixão dessa criatura que recebeu, Dele, o talento e o está usando contra Ele a Mãe Santíssima.Respeito é uma atitude primordial. Mostre seu talento de outras formas, mais dignas, respeitosas, não ferindo e magoando o próximo e ofendendo a Deus. Ainda bem que Ele é generoso e misericordioso. Um dia desses Ele vai lhe mostrar a verdade que, infelizmente, você não conhece e por isso não entende. A vida ensina, meu caro.

Anônimo disse...

Sim, há pessoas que passam o tempo todo procurando ofensas e meios para as outras deixem de acreditar em Deus, Jesus Cristo e nos Santos e Santas, estas pessoas são como um teste para nós, acham que estão enfraquecendo-nos, mais está atitude, nos fortelece cada vez mais a aumentar a fé, a crer com mais vontade. Deus colocou o oposto bizarro aqui na terra, para que nós Cristãos passemos a dar mais valor nas pequenas coisas diarias. Não posso julgar quem fez, mais sim posso dizer: Porque ao invês de pintar coisas tão demoniacas, não utiliza o tempo para caridade, para semear atitudes de elogios. Que Deus ilumine a vida de quem fez isto, porque eu vou rezar muito por esta alma. Nilceia Gazzola

Anônimo disse...

Bom, não sou obrigada a seguir alguma religião, propagar o cristianismo, ser católico devoto de algum santo é uma escolha e como tal deve ser respeitada. Há tantas coisas acontecendo ao nosso redor ou dentro da nossa própria casa que precisariam de uma atenção de nossa parte e muitas vezes não damos. Pra que ficar me preocupando com coisas pequenas, mesquinhas como críticas a algo ou alguém. Acredito que por mais “bela” que essas ditas “obras de arte” possam parecer perdem completamente o seu valor por agredir, sim não deixa de ser uma agressão à minha fé.

José Carlos disse...

Parabéns por esta iniciativa. Já enviei meu veemente protesto, há alguns dias. Há pouco tempo, por causa de uma simples charge de Maomé o mundo veio abaixo! Agora ofende-se e ultraja-se sem nome a Nosso Senhor e Nossa Senhora e nada. E onde estão nossas autoridades eclesiásticas?

Anônimo disse...

Se n�s nos amamos, irm�os em Cristo,Deus vive unido conosco e, em n�s, seu amor fica pleno.
"Sede misericordiosos, como tamb�m o vosso Pai � misericordioso".
Que Deus, tenha piedade de n�s e do mundo inteiro.

iole disse...

é lamentável q pessoas usem de meios q poderiam ser de grande valia para engrandecer e valorizar a familia cristã porém trangridem e desmoralizam com suas exacerbadas atitudes, e desconheçam o real valor da fé católica

iole

Lilian Steinback disse...

Peço a todos que orem por essas pessoas, pois não sabem o fazem ....e não conhecem a palavra, muito menos do AMOR de Nosso Senhor.

Anônimo disse...

Entender a vontade de DEUS para nós, nem sempre é fácil, mas acreditar que ELE está no comando e que tem um plano para nossa vida faz a caminhada valer a pena. Peçamos a ELE que ilumine estas criaturas incrédulas e lhes mostre o camniho da verdade. Perdoai-lhes SENHOR, eles não sabem o que fazem.
Ass. Um anônimo.

neuman disse...

Sinto-me bastante envergonhada,deste ato ter acontecido na nossa PB,tão pequena,tao maltratada pelos irresponsaveis do poder.Deus e Maria nas suas tão magnitudes hão de perdoar a quem tem sido tão imbecil,tão desconhecedor dos verdadeiros valores da igreja,da fé e do crédito verdadeiro.Certamente será perdoado poque DEUS é amor e não deixará que a PB venha sofrer ou pagar por insensatez dos desmiolados.NEUAMN OLIVEIRA

cinquentinha disse...

Éssas pessoas que falão blasfemea ou satirizam a igreja catolica, são evangelicos ou ateus, mas se esquessem que um dia voce ou seus pais foram catolicos*não nasceram eveangelicos* e terão que se explicarem a DEUS.Já que tem varias igrejas evangelicas qual sera a certa?sera a sua? sera outra?ou não sera a evangelica! qual sera?voce sabe?responde para DEUS.

Anônimo disse...

Sabe o que e isso? Coisa de quem nao tem o que fazer, e faz isso para ganhar dinheiro, com essa palhaçada dizendo que e arte. Vai trabalhar cambada de vagabundo.

Anônimo disse...

E tem mais, muitos se dizem artistas, pintam a imagem de jesus nessa situaçao deploravel, por que sabe que o nome de jesus e conhecido, e com isso espalha rapido a noticia e ficam conhecidos as custas do nome do senhor.Querem saber? Esses artistas de meia tigela fazem isso porque nao tem o que pintar e querem aparecer. E digo mais uma vez para eles, vai trabalhar cambada de vagabundos.

Anônimo disse...

Gostaria de saber porque Deus incomoda tanto esses infelizes!
Nenhum de nós, seja qual crença tenha, detem o conhecimento dos mistérios de Deus, para blasfemar. Mesmo que não acreditas, fique na sua,respeitando a Deus e seus filhos. Ame nem que seja em uma pedra, mas respeite a fé alheia.
Você aí que está blasfemando, baseado em que praticas tal ato?
Pense nisso! Ou é apenas falta de amor e o que fazer,denigrir o que não conhece, simplesmente pelo fato de gostar do MAU?

Anônimo disse...

Estou em estado de choque com uma noticia dessas!
Jesus Cristo nos mostra sempre, atráves de mosntros como esse, o quanto é misericordioso, bondoso, enfim....Pois dar saude, "cultura" , deixar viver um verme desse, é sinal realmente de muita misericordia!
Mas, mesmo Deus, tem seus limites...temo por todos nós cristãos, seres humanos, brasileiros, porque sei que a revolta divina acontecerá e poderemos "pagar" por isso, afinal, pragas poderão acontecer sobre este pais...
Que Deus tenha misericórdia de nós!
Meu Senhor e meu Deus, te amamos, perdoem, pois não sabem o que fazem!

Anônimo disse...

HELENO BRAINER DISSE:
è um absurdo o que estas pessoas que não acreditam em Deus estão fazendo com a nossa santa religião.
Estamos à beira de chegarmos ao ponto que chegaram Sodoma e Gomorra.Que o Sagrado coração de Jesus se apiede destes que não tiveram a oportunidade de conhecelo.

Altair Sá disse...

Altair Sá diz,
Vivemos num país Cristão graças à Deus! Onde a sua grande maioria é
Católica, e, talvez em virtude disto somos um povo pacífico e ordeiro. Para
continuarmos assim: respeitando e aceitando as diferenças temos que ser
respeitados naquilo de mais sagrado que temos que é a nossa fé em Deus,
Jesus Cristo e conforme o evangelho de LC,1 no cântico de Maria venerando-a
de geração em geração.
Atitudes como estas podem nos transformar em um país radical tipo países
protestantes como Irlanda do Norte, ou, Muçulmanos como Iraque, Irã e outros
onde qualquer comentário contra Maomé se torna questão de honra vingá-los
com a vida ou a morte...
Acima de tudo respeitemo-nos como pessoas.
Que a graça de Deus e o bom senso dos homens faça-nos crescer em liberdade e
não em libertinagem e desrespeito a fé de outros. Portanto Srs. responsáveis
por esta exposição, vocês são também responsáveis pela continuidade pacífica
e ordeira da nossa fé no Brasil, agora e adiante, pois algumas atitudes
futuras de violência serão também reflexo de más sementes plantadas no
passado.
PAZ e BEM!
Altair Sá Neves
ECC Paróquia Santa Rita de Cássia, Itabuna-Ba.

Sueli Aparecida disse...

Isso é um absurdo, ridículo mesmo. Isso não tem nada de cultura, é imoral e ofensivo. Tanta coisa que podiam e até deveriam publicar do enorme bem que todos eles fizeram e fazem por todos nós, inclusive a quemos ofende. nós prestaremos conta de tudo o que fazemos aqui.É de muito mal gosto e nos ofende muito, a todos que amamos e acreditamos em Deus. Por essas e outras que o mundo tá como tá, mas a vida aqui é só uma passagem, desde o dia em que nascemos começamos a morrer e depois, na hora de explicar o que se fez de mal, além de não fazer bem, ainda vâo fazendo o mal.É inacreditávl que alguém pense assim. É uma vergonha...

Anônimo disse...

quero deixa meu repudio a esse ato criminoso o que esta acontecendo no mundo , tenhos que rezar bastante portodos nos

Anônimo disse...

A nossa sociedade vem se esquecendo do poder da fé e o quanto é importante ter Deus em nossos lares e em nossos corações. Algumas pessoas da nossa sociedade, vem se tornando ateu. Lembrando do nosso Senhor e dos nossos Santos quando estao totalmente desesperados. As pessoas vem confundindo o verdadeiro motivo da nossa religião católica.
A religião católica tem sido vista como uma religião que permite aos seus seguidores tudo e quanto nós seguidores assíduos da igreja católica sabemos que a nossa religião não e como os que estao fora dela pintam.
O que estão fazendo com a nossa religião é uma tremenda falta de respeito e imoral.

VERA disse...

A CRUZ SAGARADA seja nossa LUZ não seja o dragão nosso guia- afasta-te de nós satanás bebe tu mesmo do teu veneno, pois é falso o que nos mostra nessa esposição- arrependam-se e creiam no evangelho do NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

Anônimo disse...

Brincar com a fé dos outros é de tamanha inresponsabilidade, pois com a fé das pessoas niguem binca, eu tenho minha fé e sou devoto do Sagrado Coração de Jesus, não tenho nada cotra a fé de ninguem, mas tenho que defender minha Igreja porque é a casa de Deus e esses malfeitores querem ganhar fama com suas artes defamando os católicos, por que não se preocupa em publicar quadros defendendo o meio ambiente?^Aqui está meu repúdio contra eles e o Estado da Paraíba em patrocinar.

Anônimo disse...

Sou católica e amo a Deus acima de tudo e sei que todo mundo tem o direto de escolher sua vida mas saiba respeitar o direito de cada irmão. Veja bem, Se Deus deu a cada um de nós seu livre ábrito porque não respeitar o seu próximo.

16 de Setsmbro, 2007

gatinha disse...

É um horror tais acontecimentos. Até quando o Governo permitirá esses abusos? E participará mais desses ocorridos? Há tanta gente sem comida, água e ele contribuindo com exposições de baixo-escalão denegrindo a imagem do povo brasileiro que chora por uma vida melhor e oram em Misericórdia Divina e pedindo piedade a Jesus? Onde mora o valor humano neste Brasil? O meu coração e da minha família sangra em tristeza por essas situações. Peço a quem puder clamarmos todos os dias a Misericórdia Divina de Jesus e que lave-nos com seu sangue preciso nos libertando e não nos permitindo cair nestas e outras tentações e que Maria Santíssimma nos perdoe e há esses inescrupulosos também. Misericórdia Jesus! Misericórdia!

tavares disse...

Cristo sempre foi alvo de desprezo e ataques por parte dos incrédulos. Porém Ele, Jesus Cristo, Venceu aquilo que nós os crentes vamos também vencer, que é a morte. Meus caros, devemos rezar para que a luz venha a dissipar as trevas que atormentam as mentes dos incrédulos. Rezemos. DEUS SEJA MAGNIFICADO. Que a misericórdia de Deus se manifeste em todos nós crentes ou não.

Silvia disse...

Nestas horas eu me questiono: se colocassem os pais dos supostos "artistas" ou das supostas "autoridades" que acreditam que isso seja natural, ou colocassem a si mesmos como protagonistas das caracterizações feitas, será que eles teriam a coragem de expô-las? O que foi que a Igreja fez para tais pessoas a ponto de elas quererem de todas as formas agredi-la?

Vem em meu coração apenas uma coisa: o demônio não mexe com quem está quieto! Se ele tenta de tantas formas defamar a nossa querida religião é porque muitos estão sendo salvos e isto ele não quer de maneira alguma e usa de pessoas fracas, mornas, vazias, para atingir seu objetivo.

Como no Rio de Janeiro e em São Paulo, agora também na Paraíba acontece uma demonstração de imenso mal gosto, desrespeito e quero deixar registrada toda a minha indignação.

NÃO CONCORDO, NÃO ACEITO E GRITO PARA QUEM QUER QUE SEJA, que isto NÃO É ARTE e sim uma forma suja e grotesca de atingir as pessoas simples que contém uma fé fervorosa e digna.

Maravilhosas autoridades estas, que possuímos em nosso país e que permitem que tais coisas aconteçam... agora já sei em quem NÃO votar nas próximas eleições!
Deus tenha misericórdia deles!

VERINHA TOLEDO disse...

GRAÇAS A DEUS ESTAMOS CHEGANDO AO FIM.JÁ QUASE NÃO CONSIGO MAIS ESPERAR. QUANTO A EXPOSIÇÃO, LAMENTÁVEL COMO TUDO O QUE VEM DE SATANÁS É.A MÃE TRIUNFARÁ E PISARÁ NA CABEÇA DA SERPENTE.

"NO FIM, MEU CORAÇÃO IMACULADO TRIUNFARÁ"

Sâmea Régia Severino disse...

Pelo desagravo do coração de Jesus gostaria de tambem protestar contra o que estão fazendo com a fé católica das pessoas....
Temos o livre arbítrio de pensar e agir, mas não se pode de forma alguma duvidar da DINVINDADE DE NOSSO SENHOR JESUS E SUA TÃO AMADA MÃE NOSSA SENHORA, nem tão pouco da santidade de seus apóstolos... expondo imagens obcenas em nome da arte...
Se essas pessoas não se preocupam com a salvação pessoal, que não infame a fé de quem realmente se preocupa com seu lado espiritual...Vamos ter coragem de nos doar totalmente por Nosso Salvador lutando pra que coisas dessa natureza nunca mais volte a ser realizada em nosso país que já é tão sofrido com os desmandos dos poderosos que só visam (usando até imagens santas) faturar mais e mais não estando nem um pouco preocupados com a pobreza e a fé desse povo que se agarram nela com unhas e dentes para suportar tantos sofrimentos...

QUE MINHAS ORAÇÕES E DE TODOS QUE VIRAM ESSE ARTIGO POSSAM DAR UM BASTA NESSE DESRESPEITO...

Anônimo disse...

A paz de DEUS sejam com todos.
Hoje as pessoas pederam o censo de respeito, não tem mais o temor das coisa do alto. Quando uma pessoa quer fazer sucesso ataca justamente a igreja, o sagrado para povo, a midia eleva essa pessoa como liberdade de expressão.
Sou Evengelico, mas tenho respeito pelos santos da igreja catolica e nos como Cristão temos que nos manifestar contra esses absudos. Que DEUS tenha piedades das almas dessa pessoas que blasfêmias.

CLAUDIA disse...

GENTE,QUE ABSURDO. ESTÃO COMETENDO UM ENORME PECADO.ELES NÃO SABEM QUE DEUS DEIXOU UM MANDAMENTO QUE É NÃO TOMAR SEU SANTO NOME EM VÃO...E NÃO LEVANTAR FALSOS TESTEMUNHOS...EU TÔ MUITO TRISTE COM ISSO QUE TA ACONTECENDO.DEUS PAI DOS CÉUS, PEDOA. ELES NÃO SABEM O QUE FALAM...MEU DEUS,AMO-TE COM TODO MEU CORAÇÃO E SOBRE TODAS AS COISAS,PORQUE ÉS INFINITAMENTE BOM E AMÁVEL.PROMETO,COM A TUA GRAÇA,AMAR O MEU PRÓXIMO COMO A MIM MESMO POR TEU AMOR.

Anônimo disse...

Segundo a Constituição Federal, carta máxima que regula o Estado Democrático de direito que é a República federativa do brasil em seu art 5º, VI, esta preceitua:
"É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos, e, garantido na forma da lei a proteção aos locais de culto e suas liturgias"

É evidente em que pese a liberdade de expressão do artista, autor das referidas obras de arte que as mesmas atentem de forma pejorativa contra uma determinada religião, procurando riduculizá-la, menosprezá-la, como forma de conseguir um sensionalismo barato e promoção pessoal.
Diante de tais premissas, é de rigor se concluir que a mesma afronta claramente a nossa carta máxima, pois, dai fruto nenhum positivo sairá.
Eis que então, como uma medida de bom senso e de respeito mútuo a todas as religiões e entre todas as pessoas, característica tão positiva do povo brasileiro o qual não é afeito a guerras religiosas, mas sim é povo de boa índole, pedimos a retirada de tão medíocre e desprovida de arte exposição.
P.S. : Isto não é censura, mas só é o príncipio constitucional da proporcionalidade sendo aplicado no sistema do princípio da convivência das liberdades públicas dentro do sistema dos direitos fundamentais da pessoa humana, cuja a fonte maior é o direito internaiconal dos direitos humanos, o qual quando é violado, gera monstruosidades como estas em questão.

MARIA INES disse...

QUE DEUS EM SUA INFINITA MISERICORDIA TENHA PIEDADE DESTE ARTISTA, QUE NÃO ESTA SABENDO USAR UM DOM TAO SUBLIME COMO É DE PINTAR. TANTAS COISA BELAS QUE ELE PODERIA PINTAR, PRINCIPALMENTE A NATUREZA. QUERO DIZER A ESTE IRMÃO, QUE JUNTO COM MINHA FAMILIA VAMOS ORAR, NÃO SÓ POR ELE, COMO TAMBÉM PELA DIREÇÃO DESTE MUSEU E TAMBÉM DO GOVERNO DA PARAIBA.
MARIA INES SILVA, MACEIÓ/AL

Farias disse...

Um Deus tão grande de amor não vai perder seu tempo punido um País Inteiro de onde já se sofre tanto.
São infelizes esses que querem aparecer com esse tipo de arte, e so conseguiram porque alguem deu muita importancia a esse lixo.Só o tempo dará creditos ou não a esssas criaturas de Deus.

Anônimo disse...

perdão Papai do céu, mas uma vez judiam do Senhor.Ha 2000 anos atras quando te fizeram sofrer blasfemias e maltratos levando-O a morte, às 3:00hs da tarde. Chamada hora da Misericórdia,a tarde virou noite,a terra estremeceu e relampagos cortavam o céu com barulhos ensurdecedores.Joelhos dobravam sem sentir,perversos convertiam-se e outros morriam de pavor e mesmo assim essa criatura tem coragem de expor tanta crueldade. Será que o inventor e aqueles que abriram as portas para receberem tamanha blasfemia estão pensando que O Senhor ainda não ressucitou? Fica aquí uma boa nova pra vocês incredulos, se liga, e olha, rapido, porque o
"SENHOR RESSUCITOU"

sel disse...

gostaria de saber pq muitas vezes no mundo ,os seres humanos q foram feitos com todo amor são ~tão ingratos e miseráveis a ponto de falar e jugar mal de um ser tão absolutamente maravilhosso puro ,perfeito mas tão maravilhosso q nossas mentes humanas não são capaz de imagina tamanho amor tamanha dossura, pq somos tão ingratos ,mais isso q aconteceu q eles tão

revolntemente diz ser obra de arte,
pis ele estão falando de um ser maravilhosamente perfeito sabe isso me revolta tanto q meu deus n tenho palavras dizer o tamanho da minha revolta somos catolicos estamos revoltados com tamanho absurdo ó meu deus o meu deus não merece isso ele nos fez com amor com muito amor com tanto amor q nossas mentes não são capazes de imagina tamanho carinho sabe ,tenho medo do resultado de tudo isso mais mesmo assim pesso a sse deus esse ser maravilhosso inigualável,esse imperador dos imperadores q tenha misericórdia ó meu deus desses seres ingratos mediocres miseráveis e imundos ó meu deus nos te adoramos te todo nosso coração e de toda a nossa alma!q deus cobre de cada pessoa q permitiu tamanho absurdo!e q tenha misericordia dos inosentes!

Joe disse...

Basta a nós os nossos pecados comuns.
Estes mais graves,que são uma verdadeira cospiração,diga-se por passagem,diabólica,estão atraindo para a nossa pátria,desgraças ,até inesplicáveis.
Vamos combater bom combate.Unir nos à Mãe da Boa Fé e atacar mais esta terrivel ofensa.
Como já disse ,basta-nos os pecados de pecadores comuns!!!

Anônimo disse...

Amigo... Você não conhece a ira de Deus, eu sugiro que comece logo pintar um quadro se retratando com Deus, que pela misericordioso Ele pode te pedoar, mas cuidado! Assim como vc fez injúria contra nosso Criador, apeneira pode muito fina para você.

Anônimo disse...

Concordo com a indignação de todos os comentários anteriores e espero que atos como esse não venham a se repetir mais. A Paraíba, além de possuir um povo religioso, possui tb alguns dos mais belos exemplares da nossa ( verdadeira ) arte colonial religiosa. Portanto, já possui pontos de excelente interesse turístico, não necessitando de "artistas" iguais a esse façam esse tipo de barbaridade para chamarem a atenção. Peço a Deus, em sua infinita misericórdia, que perdoe os responsáveis por esses absurdos que lhes dê bom senso e prudência em suas vidas.