sábado, 18 de agosto de 2007

Miraculosa imagem de Nosso Senhor Crucificado sai ilesa do terremoto no Peru

(matéria original em: http://luzesdeesperanca.blogspot.com/2007/08/miraculosa-imagem-de-nosso-senhor_17.html)

O teto afundou, a torre do sino e a torre central desabaram, a cúpula rachou, as imagens caíram no santuário de Ica, no epicentro do terremoto que assolou o Peru e ceifou centenas de vidas.

Mas a miraculosa imagem do “Señor de Luren”, ficou intacta no seu lugar, em meio às ruínas no coração do drama encorajando a todos. O povo não hesitou em reconhecer o fato como milagre.

A imagem representa Nosso Senhor Jesus Cristo crucificado. Ela é venerada desde o século XVI. O santuário ele próprio sofreu ao longo da história sucessivas destruições e reconstruções por causa de incêndios ou tremores de terra.

Em todos os casos a miraculosa e artística imagem do Crucificado permaneceu incólume. Símbolo do triunfo imorredouro da Cruz vencendo todos os acontecimentos da história, até os que parecem mais catastróficos.

6 comentários:

Maria Cecilia disse...

Jesus Cristo nos concede muitos milagres, e tenho certeza que este é mais um milagre de Jesus Cristo!!!
Tenho uma Cruz da Terra Santa que levo sempre comigo!!!Eu não percebi e a cruz caiu no chão de meu quintal!!!O carro passou por cima e o vidro ficou perfeito, apenas o metal em volta entortou!!!Considerei isto também um milagre!!!
É para que nós saibamos o quanto é importante termos sempre a Cruz de Jesus Cristo conosco!!!
Tenho o hábito de levar também comigo a Cruz do OVISA (orientação para vivência sacramental),que é o nosso encontro de casais da Igreja São Carlos Borromeu do Belém!!!
Fiz o meu encontro de casais em 1995 com meu esposo Francisco Carlos Netto- é o 96º OVISA!!!
Também tenho a Cruz de São Bento,por isto me sinto protegida e
sei que a Cruz nos salva sempre!!!
Gostaria que todas as pessoas que lerem meu comentário passem a levar também sempre uma Cruz com elas!!!
Que Jesus Cristo e Nossa Senhora nos Abençoem sempre!!!Amém!!!
MariaCecíliaFranciscoCarlosFábio
PauloKarinLucianoJesusCristo
NossaSenhoraSãoJoséAnjosBonsSantos

Anônimo disse...

Bom eu acredito,porque acima de nós existe um DEUS maravilhoso.Um DEUS de misericódia,de fé,um DEUS que nos ama.Em minha casa,tenho um altar que fiz para louvar o meu JESUS e a minha VIRGEM MARIA.E com todos os meus problemas financeiros estou dando a volta por cima dia após dia,porque acredito no meu JESUS,que é a minha vida,minha esperança,que está sempre comigo,me iluminando e me dando forças para acreditar cada dia mais que há esperança.(a todos dediquem um minuto a JESUS e a VIRGEM MARIA,vale a pena ter eles como companhia,a paz é certa,a vitória é certa.
Ana-BH :)
Ana.

Maria Leite e Geraldina Leite disse...

Estamos ansiosas pra receber as relíquias de Santa Margarida Maria em nossa cidade de Aracoiaba.
Viva o Sagrado Coração de Jesus!

Eleni e Luciano Paz disse...

Estamos em clima de expectativa para a chegada das Relíquias de Santa Margarida Maria em nossa cidade de Aracoiaba.
O Coração de Jesus é maravilhoso.
Eleni Paz,Luciano Paz,Ítalo,Leonardo, Michelli,João Gabriel, Lúcia Paz, Lis e Larissa.

Anônimo disse...

ARACOIABA - CEARÁ, ESTARÀ EM FESTA NO DIA 10 DE DEZEMBRO COM A CHEGADA DAS RELÍQUIAS DE SANTA MARGARIDA MARIA.
VIVA O CORAÇÃO DE JESUS EM NOSSOS CORAÇÕES!

Lusmar Paz - Aracoiaba - Ceará disse...

Aracoiaba,minha terra natal, vai receber com alegria e espírito de fé as "Relíquias de Santa Margarida Maria. Estas relíquias nos lembram claramente o grande amor que o Coração de Jesus tem por cada um de nós!
Santa Margarida foi Apóstola,Confidente e Propagadora da Devoção ao Sagrado Coração de Jesus no mundo inteiro.Hoje Jesus nos pede que a exemplo de Santa Margarida,sejamos os novos apóstolos na vivência do Evangelho em nossas comunidades unidos aos nossos irmãos.
Ao "Coração de Jesus, por meio do Imaculado Coração de Maria"
Lusmar Paz - Ministro da Eucaristia e Zelador do AO .Aracoiaba - Ceará