quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Qual o futuro da família num mundo sem Deus?

Hoje a edição online do jornal Folha de São Paulo publicou sem muito alarde uma matéria chocante e sintomática do nível de desagregação da família a que chegamos:

"A milionária Leona Helmsley deixou US$ 12 milhões (mais de R$ 23 milhões) para seu cachorro. (...) No seu testamento, Leona destinou menos dinheiro ao irmão e ainda deserdou dois netos."

Essa notícia que será lida por muitos como mais uma bizarrice dos dias de hoje, entretanto tem repercussões gravíssimas. É uma assustadora amostra de que o mundo precisa urgentemente da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, para recuperar sua saúde mental, sua clareza na análise de tais barbaridades.

A sólida instituição familiar (uma das maiores recomendações de Deus aos homens) está se deteriorando diante dos olhos de todos nós. Chegamos ao limite. Temos que lutar para preservar os valores familiares cristãos que vão se deteriorando.

Se você leu essa notícia e não se horrorizou, atenção. Analise até que ponto isso pode indicar uma conformidade com esse estado de coisas.

O ideal de família para o católico é a Sagrada Família. As famílias católicas devem servir de modelo para toda a sociedade. Elas têm que dar o exemplo de conduta moral e dos valores cristãos que Nosso Senhor quer que cultivemos. A família católica cultiva o horror a notícias como esta.

-----------------------------------------------------

Você já tem o Sagrado Coração de Jesus entronizado em seu lar? Quer saber as bênçãos que passam a habitar numa família quando isso acontece? Então clique aqui:
http://as-12-promessas-do-sagrado-coracao.blogspot.com/

2 comentários:

Anônimo disse...

efesios5,6
DEVERES de Pais e filhos.
"filhos obedeçama seus pais no senhor,pois isso é justo.honrra teu pai e tua mãe para que te corra tudo bem na terra".Pais não irritem seus filhos;antes criem-nos segundo a instruçãoe o conselho do senhor.
a questão do divorcioo que Deus uniu ninguém o separe.Todo aquele que se divorciar de sua mulher e se casar com outra mulher estará cometendo aduterio contra ela e vice versa .
marcos 9,10
meu comentario é
por não obedescer a palavra de Deus fielmente, e no que está na biblia e que
está acontecendo muitas coisas com o ser humano , não é o fato de uma ou outra coisa , simplismente é que o jovem , os adultos qualquer pessoa está distorcendo a palavra de Deus , não respeitando a familia e os bons costumes , achando brega ter uma fé ou acreditando ser um carma ou por ter que ser assim mesmo na vida que lhe oferece . a verdade que é mais uma estrategia do diabo para mentir dizendo que é melhor a familia se divorciar , ou não ouvir o que os pais dizem , por isso pessoal volte-se a DEUS o quanto antes , antes que seja tarde de mais , no final dos tempos .
fiquem com Deus .

Marcelino disse...

Eu vi esta reportagem na TV e fiquei profundamente entristrecido, ao pensar que milhares de pessoas morrem de fome no mundo, enquanto outros simplesmente as ignoram; Nosso Senhor Jesus Cristo numa das mais fortes passagens do evangelho diz que conquistamos o paraíso quando damos de comer a quem tem fome, de beber a quem tem sede, etc. Muito mais que criticar devemos como cristãos e no pouco que temos repartir com os que não tem e, assim dar nosso testemunho.