segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Conheça mais sobre a imagem de Jesus Misericordioso

A imagem de Jesus Misericordioso reproduz a visão que Santa Faustina teve em Plock, Polônia, no dia 22 de fevereiro de 1931.

Durante a visão, Nosso Senhor manifestou o desejo de que se pintasse um quadro com a frase: "Jesus, eu confio em Vós!". (clique aqui para pedir uma réplica dessa estampa)

A imagem representa Jesus ressuscitado com as chagas da crucificação nas mãos e nos pés.

Do coração transpassado, não visível no quadro, saem dois raios: um vermelho e outro pálido. Nosso Senhor deu a seguinte explicação sobre o significado dos raios:

"O raio pálido significa a água que justifica as almas; o raio vermelho significa o Sangue que é a vida das almas. Ambos os raios jorraram das entranhas da Minha misericórdia, quando na Cruz, o Meu Coração agonizante foi aberto pela lança. Estes raios defendem as almas da ira de Meu Pai." (Diário, n. 299)

A imagem representa a grande misericórdia de Jesus e seu culto consiste na oração confiante unida às obras de misericórdia.

A esse culto o Salvador ligou a seguinte promessa: a graça da salvação, grandes progressos na via da perfeição cristã, a graça de uma santa morte, assim como todas as outras graças e benefícios terrenos solicitados com confiança pelos homens.

(Você ainda não tem este quadro em sua casa? Clique aqui para pedir uma Estampa já benta.)

Um comentário:

Anônimo disse...

Conheci essa devoção há 2 anos através de vocês, mas foi no ano passado que comecei a rezar para a Divina Misericórdia e sentir o efeito. Obrigado por tudo.